Diversos

Tipos de macarrão – Dicas de Molhos Indicados

Tipos de macarrão  existem os mais variados a venda no e, quando combinado com o molho certo, ele vai ficar ainda mais delicioso. As massas secas não passam por um processo de secagem para serem vendidas. É justamente  este processamento que as difere da massa fresca, Ela é feita com os mesmos ingredientes, mas sem passar pelo processo industrial.

Tipos de macarrão – Dicas de Molhos Indicados

Dicas de Molhos Indicados para Tipos de macarrão

Existem as massas curtas que são consideradas massas curtas aquelas que possuem menos de 10 centímetros de comprimento. São elas fusili, penne rigatoni, tortiglioni, conchiglioni, gravata, caracol, gnocchi. E as massas longas. São elas espaguete, fettuccine, ninho, pappardelle, fidelini, cabelo de anjo, bavette e bucatini. Não podemos esquecer o macarrão que é indicado para sopas. São eles as letrinhas, conchinhas, estrelinhas, argolinha e fidelli.

Tipos de macarrão – Dicas de Molhos Indicados

Compartilhamos abaixo dica de molhos indicado para cada tipo de massa:

Espaguete e linguine: O ideal são molhos mais líquidos, encorpados, porém não tão cremosos. Ex: Pesto, sugo, bolonhesa, frutos do mar, bechamel. Eles se incorporam melhor nesse tipo de massa longa.

Fusili e penne: São massas curtas, com curvas e buracos. Combinam bem com os molhos cremosos à base de queijo, saladas e os molhos refogados à base de vegetais.

Ravioli e conchiglione: São massas recheadas, boas para gratinar ou servir em sopas. As melhores combinações de molhos para acompanhar são: Ao sugo, bolonhesa, bechamel e manteiga de ervas.

Talharim: Assim como o espaguete e o linguine, o talharim é classificado como massa longa. Combina bem com molho carbonara, que é um molho cremoso, alfredo, ragu e frutos do mar.

Cabelo de anjo: Muito conhecido por fazer parte de sopas e ensopados, o cabelo de anjo pode ser uma boa opção se servido recheado e gratinado ao forno.

Caneloni: Na maioria das vezes é servido recheado. Boas opções são o molho bechamel, sugo e gratinado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cada tipo de macarrão combina com um molho! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.