Diversos

Tipos de Lentilhas – Dicas

Tipos de Lentilhas um alimento muito saudável e que devia fazer parte das refeições o máximo possível. São muito ricas em minerais, proteínas e fibras. Elas também podem fornecer energia e fazem muito bem para o coração.

Tipos de Lentilhas – Dicas

Dicas de Tipos de Lentilhas

A  lentilha pode ser utilizada para substituir o feijão. A dica para deixar o grão num alimento muito saboroso é colocar uma simples pitada de cominho. Assim quando preparar as lentilhas além de seu tempero habitual coloque o cominho também.

Compartilhamos abaixo alguns tipos de lentilhas:

Lentilhas marrons: são as mais comuns e se acha facilmente nos supermercados. Uma de suas características é que podem manter sua forma mesmo depois de cozidas. Seu sabor é suave e terroso. Elas também podem ser usadas como um espessante natural quando fizer hambúrgueres ou sopa vegetariana.

Tipos de Lentilhas – Dicas

Lentilhas verde: São também bem conhecidas. Seu sabor é ligeiramente picante e tem uma textura mais firme. Mas, elas tem um tempo muito mais longo de todas as variedades leva em média até 40 minutos. Estas lentilhas são perfeitas como um prato quente ou em estilo francês também.

Tipos de Lentilhas – Dicas

Lentilhas vermelhas: Mais pequenas e fáceis de cozinhar. São muito utilizadas para preparar pratos do Oriente Médio, Mediterrâneo e da Índia. Elas ficam bem macias depois de cozidas. Isso as torna ideais para usar em sopas, purês e ensopados.

Tipos de Lentilhas – Dicas

Lentilhas amarelas: Muito parecidas com as lentilhas vermelhas, mas, elas têm uma cor amarela brilhante vibrante. Lembra o sabor de nozes bem levemente doce. Seu tempo de cozimento é de apenas 15 minutos. Lentilhas amarelas são normalmente usadas em alguns pratos indianos com curry.

Tipos de Lentilhas – Dicas

Lentilhas negras: Estas são também chamadas de lentilhas beluga. São únicas e se parecem muito com o caviar de beluga. Elas têm um sabor rico e terroso, uma textura firme sem duvida as mais nutritivas dentre todos os tipos de lentilhas. São usadas no acompanhamento perfeito com frango ou peixe.

Tipos de Lentilhas – Dicas
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? As lentilhas existem em muitas variedades e vale a pena conhecer todas elas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.