Esporte

Tipos de Esporte Infantil Para o Seu Filho – Como Escolher e Dicas

 criancasOs esportes são algo muito importante, e vimos que esse tipo de atividade tem aumentado em grandes números ente crianças, porém especialistas mostram que os esportes realizados por uma faixa etária infantil ,devem ser feito de forma equilibrada.

As atividades esportivas quando realizado por crianças de forma adequada, surte muitos benefícios já que colabora com o desenvolvimento e habilidades na infância, para um futuro adolescente e adulto bem sucedido. Porém também nenhuma criança deve se sentir pressionado a fazer esportes físicos, tornando-se assim um atleta, muito pelo contrario isso deve ser uma forma prazerosa e um momento alegre para criança.

Pois, qual os tipos de esportes a escolher para os seus filhos?

Como escolher

A partir dos 4 anos a criança começa correr, nessa idade também até os seis anos, os filhos podem aprender a pedalar, ou até mesmo algum tipo de esporte diferente como por exemplo, as meninas balé.

Já passando essa idade os pais podem optar por colocarem os filhos pra fazer natação, o importante é que os pais envolvam seus filhos desde pequenos com outros grupos, isso será muito bom para seu desenvolvimento como um futuro adulto.

crianças-esportescriança-futebol

Tendo já uma idade um pouco mais apropriada, se o filho já tiver demonstrado algum interesse, os pais podem matriculá-lo nas famosas escolinhas de futebol, tem crianças que já crescem amando futebol. O futebol para as crianças é um esporte muito bom, pois se trata de um jogo em equipe, nessa mesma modalidade tem o basquete, mais esse esporte é mais para adolescentes.

Os pais também devem procurar ajuda no caso até mesmo dos pediatras dos filhos para a ajuda nesse sentido, podem perguntar qual melhor esporte pata seu filho de acordo até mesmo com o tamanho e peso do mesmo. O mais importante ainda é fazer exames antes de se iniciar qualquer atividade física. Muitas escolas não aceitam alunos antes da avaliação do médico, isso é importante para não colocar em risco a saúde dos filhos.

Dicas

crianças-capa

Visto que estamos falando em esportes é importante lembrar que os pais devem interagir ao máximo a criança com outras crianças, a tendência hoje de ficar somente na frente do computador ou vídeo game cria na criança muita solidão mais pra frente, fora que cria muitas dificuldades em se relacionar com outros e como conseqüência isso gera muitos problemas futuros.

Uma dica muito importante é desde sempre envolva seu filho em esportes, quando bebê faça ele ou ela já gostar de bola, dança, joguinhos legais como, por exemplo, jogos de memória e coisas do tipo, isso vai ajudá-lo a se desenvolver.

criancas-nadandoÀ medida que forem crescendo envolva-os em esportes, lembrando novamente que é importante seguir a orientação do pediatra, mas alguns esportes são: Futebol, natação, dança também é uma boa dica. Outra dica importante é que como a criança tem aquela necessidade de curiosidade, pode colocá-la em mais de um esporte, assim ela terá um desenvolvimento melhor e mais rápido e poderá ter opções de escolha.

Andar de bicicleta, jogar bola, dançar, correr até mesmo pular, pode ser ótimo para criança não só em sentido físico, por isso, após recomendação coloque o mais rápido seu filho em um esporte.

Big1News. Noticias com qualidade para você agradece sua visita.

Deixe seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.