Saúde

Tipos de Dores de Cabeça e Como Tratar – Dicas

dor-de-cabecaA dor de cabeça é um dos problemas que mais atinge a população, principalmente as pessoas que vivem uma rotina corrida e se submetem à transito, pressão no trabalho, entre outros fatores  que contribuem para o estresse. No entanto, existem diferentes tipos dessas dores de cabeça, e para você saber qual a melhor forma de combatê-las, é preciso saber a diferença entre cada uma. Separamos uma lista com quatro tipos de dores de cabeça de dicas de como fazer para tratá-las.

Dicas de Tipos de Dores de Cabeça e Como Tratar

Dor Tensional: Essa dor se caracteriza por um aperto constante em toda a cabeça. É muito intensa e às vezes se espalha para a nuca e ombros. O maior vilão é o estresse, pois quando uma pessoa fica muito tensa, costuma se contrair involuntariamente, provocando dor muscular. Quando uma pessoa acorda com o rosto ou a cabeça doendo, isso é sinal de que ela não está relaxando como deveria, pensando nos problemas. A melhor forma de combater esse tipo de dor é relaxar, e para isso durma bem, pratique exercícios físicos ou ache um hobby, algo que te faça passar o tempo e servir como um escape dos problemas.

Enxaqueca: É uma dor latejante e quando muito forte, pode causar náuseas e intolerância à luz e barulho. A duração é de até três dias e tem como característica, ser mais forte em um dos lados da cabeça. As mulheres são as principais vítimas, com 80% de incidência das crises. As causas podem ser muitas, desde alimentação, alterações hormonais, ingestão de álcool, estresse, sono inadequado e herança genética. Há medicamentos específicos para a enxaqueca, porém é necessário consultar um médico para que ele possa passar o tratamento adequado.

Dor de Fome: É um incômodo persistente, porém sutil em comparação às outras. Geralmente é causada pela queda da taxa de açúcar no sangue, muito comum quando pulamos refeições. Quando isso acontece, o cérebro fica sem glicose, causando dor. Para tratar ou evitar isso, é indicado pelos médicos que se coma de três em três horas, além de beber muito líquido.tipos-dores-cabeca

Dor Nos Olhos e Na Cabeça: É uma dor concentrada atrás do olho, e incomoda mais no verão, já que é nessa época que os vasos sanguíneos costumam ficar mais dilatados. Pode também incluir vermelhidão ou ardência nas vistas, deixando a pálpebra mais caída. A causa pode ser genética, ou também problema de visão, cansaço e exposição constante à computadores e TV. Descanse 15 minutos a cada duas horas em frente a monitores e consulte um oftalmologista para ver se precisa de óculos ou se já usa, se precisa ajustar o grau.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.