Saúde

Tipos de Água Potável – Benefícios

Tipos de Água Potável poucos sabem que existem tipos diferentes de água potável. Que além da composição, cada bebida também tem seus próprios nutrientes para o nosso organismo. A Água não tem cheiro, sabor, nem cor, mas existem diversos tipos. Seja ela mineral; a natural das fontes dos rios; as gasosas; as aromatizadas e saborizadas, ou as presentes em alimentos como o coco a água é um elemento indispensável para a nossa vida.Conforme recomenda a Organização Mundial de Saúde, a ingestão correta de água para um adulto saudável é de 2 litros por dia.  Para alguns pode parecer muito, mas é preciso acostumar o organismo a se hidratar.

Tipos de Água Potável – Benefícios

Benefícios dos Tipos de Água Potável

Para escolher a melhor opção é importante observar o pH porque a alcalinidade mede a capacidade da água em neutralizar os ácidos. O teor de sódio também deve ser medido e a embalagem na qual está armazenada plástico ou vidro porque elas são transportadas de caminhão e costumam pegar muito sol, o que leva ao aquecimento do plástico, favorecendo a liberação de bisfenol

Compartilhamos abaixo tipos de água potável e seus benefícios:

Sulfurosa: Indicada para problemas articulares, do aparelho digestivo e doenças, sinais e manchas de pele. É também cicatrizante.

Ferruginosa: Ajuda a combater a anemia e estimula o apetite. É indicada também para a parasitose.

Carbogasosa: Eficaz contra a hipertensão arterial e repõe energia. É também diurética e digestiva.

Radioativa: Ajuda a dissolver cálculos renais, favorece a digestão, alivia cólicas estomacais e intestinais. Também atua como calmante.

Alcalina-bicarbonada: É digestiva e diurética. Também auxilia no tratamento de úlceras e esofagite.

Magnesiana: Laxante, contribui para o bom funcionamento do estômago e do intestino. Em excesso pode provocar diarreia.

Carbônica: Reduz o apetite e auxilia na hidratação da pele.

Iodetada: Apropriada para inflamações de faringe, insuficiência da tireoide, reumatismo e problemas no fígado e nos rins.

Litinada: Auxilia na depuração do ácido úrico. Também é calmante devido ao efeito sedativo do lítio.

Alcalino-terrosa cálcica: Ajuda a repor deficiências de cálcio no corpo.

Cloretadas: Indicadas para moléstias gastrointestinais e gastrites.

Além das águas minerais, a água de coco e a água aromatizada que podem ser boas opções para ajudar na hidratação do corpo. A água de coco possui pouquíssimas calorias em sua composição, além de conter um baixo teor de sódio. Já a aromatizada pode ser preparada com os mais variados ingredientes, dentre eles: hortelã, alecrim, limão, gengibre e laranja, por exemplo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cerca 60% do nosso corpo é composto por água e muito se perde naturalmente através do suor e da urina e é necessário fazer a hidratação! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.