Beleza

Tintura Para Cabelo Azul de Metileno – Como Usar

Tintura Para Cabelo Azul de Metileno é mais uma opção para quem gosta de dar uma repaginada no visual e prefere fazer isto em casa. Usando o azul de metileno é possível deixar os cabelos em tom azul e de maneira pratica e barata.  Para quem não conhece o azul de metileno um antisséptico, ou seja, um remédio que podemos encontrar facilmente em qualquer farmácia e com um preço bem acessível. Usando ele é possível deixar o cabelo totalmente azul ou então com um efeito preto azulado nos fios pretos.

Tintura Para Cabelo Azul de Metileno – Como Usar

Como Usar Tintura Para Cabelo Azul de Metileno

É muito simples de usar o remédio esta disponível em varias formas pode ser em pó para a preparação de uma solução aquosa (10 g na embalagem);  em uma solução de álcool a 1% em frascos de vidro de 10 ml, ou 15 e como uma solução a 1% de azul de metileno dissolvidos em solução de glicose a 25% (em ampolas de 20 e 50 ml).

Tintura Para Cabelo Azul de Metileno – Como Usar

Compartilhamos abaixo como pintar seu cabelo com Azul de Metileno:

Ingredientes necessários:

-1  tintura de cabelo cor preto 1.0;

-1 colher de sopa de azul de metileno;

-Água oxigenada que vem junto com a tintura (leite revelador);

-luvas;

-Capa para tintura.

Modo de preparar:

O primeiro passo é misturar a tintura com a água oxigenada , que veio junto com ela, em alguns kits a água oxigenada costuma vir com o nome de revelador ou leite revelador, mas é a mesma coisa.

Em seguida acrescente o azul de metileno e misture novamente.

Como usar no cabelo:

Não esqueça de colocar luvas para evitar manchar suas mãos e use um pano velho ou capa, por que a mancha do azul de metileno não sai de jeito nenhum

Com os cabelos secos e limpos, aplique a tintura mecha por mecha massageando.

Deixe a tintura agir por 45 minutos e enxague.

Pode finalizar usando uma hidratação caseira de sua preferência.

Passe um creme de corpo pelo rosto e pelas outras áreas onde  podem cair tinta, o azul de metileno mancha muito e com certeza não deseja ficar com seu rosto azulado.

Este produto esta contra indicado para quem tem o cabelo danificado por outras tinturas. Neste caso é preciso esperar porque o azul de metileno pode danificar e deixá-lo quebradiço. O ideal é fazer uma hidratação e deixar que ele fique mais nutrido antes de utilizar. Seu cheiro é forte por isso deixe as janelas abertas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma maneira caseira de pintar seus cabelos em vários tons de azul! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.