Beleza

Tinta de Cabelo na Pele – Dicas Como Retirar

Tinta de Cabelo Na Pele  pode ser um problema para quem prefere  passar tinta nos cabelos em casa, ao invés de ir ao cabeleireiro. Alguns cuidados garantem para que isso não aconteça. Ao pintar os cabelos em casa deve-se tomar cuidado para que os fios não fiquem manchados pela má aplicação do produto. E também não esquecer de usar luvas para proteger as mãos da química forte.

Tinta de Cabelo na Pele – Dicas Como Retirar

Dicas Como Retirar  a Tinta de Cabelo na Pele

É importante certos cuidados com a sua pele, para que ela não fique também manchada pela tintura. Os casos mais comuns são aqueles em que a tintura utilizada é vermelha ou em tons mais fortes. Elas são mais fáceis de manchar e costumam deixar marcas mais visíveis. Se não tomou os cuidados necessários para prevenir e não manchar a pele e a tinta já deixou manchas fique calma porque existem formas de remover tudo de maneira rápida e fácil.

Tinta de Cabelo na Pele – Dicas Como Retirar

Compartilhamos abaixo dicas para retirar a tinta de cabelo da pele:

Detergente passe uma pequena quantidade de detergente de cozinha na região da mancha. Esfregue com os dedos Para as manchas mais escuras, ou que estejam na pele há mais tempo, use um lenço umedecido ou um algodão embebido em detergente e água para esfregar a região. Para conseguir um melhor resultado pode misturar duas partes de detergente e duas partes de bicarbonato de sódio, até virar uma pasta, e aplique no local, esfregando com o dedo ou um algodão.

Use pasta de dentes, basta umedecer  a região manchada e aplicar uma pequena quantidade de creme dental. Esfregue com movimentos circulares de 30 a 60 segundos, ou até que a mancha seja completamente removida. Após o procedimento, lave a bem a região com água morna e sabonete.

Tinta de Cabelo na Pele – Dicas Como Retirar

Pode também usar a vaselina, basta espalhar uma quantidade de vaselina pela mancha, tomando muito cuidado para que o produto não tenha contato com os olhos. Caso o produto fique da cor da tintura, limpe e recomece a limpeza, até o resultado final.

Óleo de bebê também ajuda a remover a tintura da pele. Aplique com os dedos nas manchas uma boa camada de óleo para bebês. Deixe agir durante a noite e lave a região com água morna e sabonete ao acordar.

Gel de cabelo pode ser usado com um algodão, aplique gel de cabelo em toda a região das manchas, esfregando em movimentos circulares. Se necessário, lave e recomece o procedimento, até a mancha desaparecer completamente.

Vinagre misturado em partes iguais de água pode ser aplicada  na região manchada com a ajuda de um algodão. Esfregue em movimentos circulares até que a mancha seja completamente removida. Caso não dê resultado, tente concentrar a mistura com o vinagre e repita o processo.

Tinta de Cabelo na Pele – Dicas Como Retirar

O melhor mesmo é prevenir  e a dica é aplicar um hidratante na sua testa, orelhas, nuca e ao redor do rosto. Se desejar pode utilizar ainda vaselina, pomada de silicone e creme para barbear.  Seja como for procure prevenir ao máximo as manchas causadas por tintas de cabelos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Todos os cuidados devem ser tomados na hora de passar tinta de cabelo em casa! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.