Educação

Tim Tec Cursos Gratuito Online – Como Funciona

Tim Tec curso gratuito online  lançado pelo Instituto Tim que foi fundado em 2013 e tem por objetivo criar recursos e estratégias para a democratização da ciência, tecnologia e inovação e através disto promover o desenvolvimento humano. O instituto se firma em quatro pilares o ensino que é focado na educação de ciências e matemática, aplicações que tem por objetivo criar novas soluções tecnológicas, inclusão espalhando o conhecimento de tecnologia de informação e de comunicação e trabalho aumentando a atuação por meio de conhecimento tecnológico.

Tim Tec

Como Funciona a Tim Tec Curso Gratuito Online

As soluções tecnológicas criadas pelo Instituto Tim são livres e os projetos já tiveram a participação de aproximadamente trezentas mil pessoas em todo o país. Professores da USP participam ministrando aulas e capacitando os participantes para que possa desenvolver seus próprios jogos. O mercado de games é promissor e cresce a cada dia e por isso desta vez esta sendo disponibilizado um curso de Programação de Games. O curso será ministrado pelo doutor em Ciências João Bernardes da USP e o curso pretende apresentar os principais elementos que fazem parte de um jogo eletrônico e as técnicas de manipulação ajudando assim aos alunos desenvolverem suas próprias aplicações. Este curso é indicado para profissionais da área de tecnologia da informação ou design, que tenham algum conhecimento da linguagem Javascript e que tenham interesse em desenvolver jogos eletrônicos. As aulas serão em vídeo, testes e composta por atividades online além de exercícios individuais e material didático como apoio num total de dez capítulos.

Tim Tec cursos

Qualquer pessoa pode acessar o site e fazer os cursos gratuitamente o Tim Tec é um software livre e pode ser utilizado em escolas, universidades e coletivos e as instituições podem instalar o aplicativo de forma autônoma. Ele pode ser baixado, instalado e modificado e se houver programadores qualificados pode ser melhorada.

A Tim Tec ainda disponibiliza gratuitamente os cursos que abaixo  compartilhamos para seu conhecimento:

– Desenvolvimento de Back-end;

– Introdução à criação de sites;

– Programação de games;

– Programação Android,

– Produção de vídeos educacionais para a web;

– Introdução à programação Java, Javascript;

– conceitos e bibliotecas;

– Arquitetura de informação e projeto de sistema;

– Edição e tratamento de imagens;

– Publicação digital em dispositivos móveis;

– Introdução ao uso de banco de dados e SQL;

– Introdução à lógica de programação;

– 7 lições para a produção de textos;

– TIM faz ciência;

– HTML5 – Introdução ao Front End;

– Desenho de jogos e Introdução à linguagem de programação PHP.

Com todos estes cursos disponíveis não perca tempo se inscreva no site da Tim Tec e participe ampliando seus conhecimentos

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Melhorar sua qualificação e gratuitamente é maravilhoso! Participe! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.