Moda

Tiaras de Bebê – Dicas, Materiais e Medidas

Tiaras de Bebê que estão sempre na moda e são cada vez mais usadas pelas mamães. Uma linda opção para usar na hora  na hora de deixar as filhas com um visual feminino e muito especial. Esse acessório pode ser colorido e divertido.  Ou então com um aspecto mais formal, para ser usado de acordo com cada ocasião.

Tiaras de Bebê – Dicas e Materiais e Medidas

Dicas de Como Escolher Tiaras Para Bebê

Estas tiaras pode ser feitas com diferentes tecidos e adornadas com os mais variados tipos de materiais como pérolas, strass, laços e flores, etc. As tiaras são versáteis e seu uso é feito tanto em passeios do dia adia como em eventos especiais, como batizados e aniversários. Às vezes com tanta opções as mamães fuçam em duvida de qual escolher. Vale apena ter  uma visão mais detalhada deste lindo acessório.

Tiaras de Bebê – Dicas, Materiais e Medidas

Além da beleza e charme que a peça traz complementando a roupinha da criança ela define rapidamente o sexo do bebê. As princesinhas usam estas tiaras desde o tempo de recém nascida e ele é um item exclusivamente feminino. Esse produto artesanal é muito pedido pelas mamães e por isso se tornou fonte de renda para os artesãos. Já que pode ser feito nas mais variadas técnicas principalmente no crochê ou fita diversas como cetim, e muitas outras. Os detalhes decorativos ficam por conta da harmonia da peça. Pérolas, flores, brilhos e muito mais.

Materiais Para Tiaras de Bebê

Por ser um acessórios para recém-nascidos deve-se ter o cuidado de escolher um material que seja macio e flexível. A peça deve ser adequada ao formato da cabeça e não deve de maneira nenhuma incomodar a criança. Ou até mesmo machucar a pequenina.

Tiaras de Bebê – Dicas, Materiais e Medidas

Compartilhamos abaixo alguns materiais para  confeccionar ou comprar uma tiara de bebê:

Renda: A renda com elastano é um dos materiais mais usados pelas mães que desejam usar tiaras no bebê. Isso se deve à delicadeza e toque suave da renda. As tiaras feitas com esse material trazem um estilo romântico e retrô, o que é completado com enfeites como coroas, lacinhos e flores. Elas podem ser combinadas até com vestidos de festas.

Fita: Outra alternativa perfeita para recém-nascidos são as tiaras de fitas, que podem ser usadas para fazer artes de encantar a todos. Elas são uma alternativa barata e podem ser usadas em qualquer ocasião. Para enfeitar podem ser usados strass, bijuterias ou qualquer outro produto de artesanato.

Tiaras de Bebê – Dicas, Materiais e Medidas

Feltro: O feltro também permite criar combinações de modelos que ficam incríveis. Apesar de se tratar de um pano simples, quando usado com criatividade e ousadia, é capaz de resultar em tiaras para bebês que vão encantar a todos.

Algumas tiaras apresentam um arquinho de plástico. Elas não são indicadas para bebês. Principalmente quando são recém-nascidos. O indicado é que esse tipo de tiara seja usado apenas por meninas maiores.

Medidas Para Tiaras de Bebê

Um item sempre na moda e são cada vez mais usadas pelas mamães. Elas amam colocar esse acessório lindo na hora de deixar as suas filhas com um visual especial. Linda e delicada esta tiara deixara sua princesinha pronta para um lindo passeio. Também é possível tirar o molde de acordo com a idade da criança. Para saber o comprimento da faixa que vai ser a base da tiara, você pode tirar o molde na cabecinha do bebê, pois assim ela vai se encaixar perfeitamente.

Tiaras de Bebê – Dicas, Materiais e Medidas

Compartilhamos abaixo as medidas por idade:

Recém-nascido: 35 cm;

Até 6 meses: 42 cm;

Até 12 meses: 47 cm;

Entre 2 a 3 anos: 50 cm.

Já a medida da largura da faixa deve ser de pelo menos um palmo. Além disso, será necessário também recortar uma tira de tecido para fazer o detalhe decorativo. Ela deve ter cerca de 5 x 25 cm.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um acessório bem confortável e versátil, combinando com qualquer estilo de roupa da bebê!!! . Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.