decoração

Textura de Parede – Dicas Criativas

Textura de Parede  é uma excelente ideia na hora em que se deseja decorar cada cômodo da casa. Investir em um bom revestimento ajuda a valorizar cada ambiente, e melhora o local com um visual mais charmoso e muito mais alegre. A decoração é importante e esta técnica favorece a usar a criatividade.

Textura de Parede – Dicas Criativas

Dicas Criativas de Textura de Parede

Existe inúmeras possibilidades como o uso de cerâmicas, porcelanatos, papel de parede, e muitos mais para decorar as paredes. Mas a alternativa que vem se tornando muito popular é o uso da textura para paredes. Ela é uma técnica de revestimento aonde são feitas ranhuras nas paredes. Desta forma ajudam a criar inúmeros efeitos decorativos e visuais inovadores, que conferem um ar mais rústico mas, moderno e atual.

Compartilhamos abaixo os tipos mais comuns de textura de parede:

Grafiato:  uma textura de parede muito conhecida e a mais usada. Ela é indicada para revestimentos com grânulos de quartzo e cristais minerais. Sua aparência lembra ranhuras na parede. Quando a  massa estiver seca, basta pintar de uma cor de sua preferência. O uso de tinta não danifica a textura de parede.

Textura de Parede – Dicas Criativas

Chapiscado: tem grande destaque entre uma das melhores opções para serem utilizadas em massas granuladas finas ou em paredes lisas. É possível conseguir este efeito usando somente um rolo de pintura texturizado. Este  rolo pode ser encontrado facilmente em uma casa de tintas.

Textura de Parede – Dicas Criativas

Ranhura: pode ser feito com o auxílio de uma espátula de plástico dentada. É ranhuras uniformes na parede. O sentido quem escolhe é você. A textura de parede pode ser em forma de onda, de listra, ou o que você desejar sua criatividade.

Textura de Parede – Dicas Criativas

Espatulado:  um lindo  efeito na textura de parede pode ser feito com o auxílio de uma desempenadeira de aço com abas. É indicado para paredes granuladas ou lisas. É necessário realizar movimentos harmônicos para conseguir uma boa aparência.

Textura de Parede – Dicas Criativas

Riscado: esta textura de parede  nunca sai de moda. Usando  uma escova ou até mesmo de uma vassoura pode-se fazer esta textura. Faça movimentos verticais na parede com a massa ainda fresca. Mas, lembre-se: o movimento deve ser feito com força, mas bem devagar.

Textura de Parede – Dicas Criativas

Quadriculada: Para que se tenha o efeito desejado deve-se utilizar massa para textura. Ela é encontrada em casa de materiais. Deve limpar a parede e aplicar a massa de forma uniforme. Depois disso, passe a espátula nas direções desejadas até conseguir o efeito da textura de parede. Depois de a massa secar, pinte a parede com a cor desejada.

Textura de Parede – Dicas Criativas

Rolo Para Textura: ajuda na formação de figuras e mosaicos bem criativos, e que vão oferecer texturas variadas e bem fáceis de fazer.

Textura de Parede – Dicas Criativas

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Usando a criatividade podemos fazer lindas decorações ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.