Noticiais

Terror Em Boston – Bombas Explodem Na Maratona Nos Estados Unidos E FBI Acredita Ser Ataques De Terroristas Em Boston. 15 De Abril de 2013.

 

TERROR EM BOSTON – BOMBAS EXPLODEM NA MARATONA NOS ESTADOS UNIDOS E FBI ACREDITA SER ATAQUES DE TERRORISTAS EM BOSTON. 15 DE ABRIL DE 2013.

 

Terror Em Boston - Bombas Explodem Na Maratona Nos Estados Unidos.1

 

Maratona em Boston nos Estados Unidos, nesta segunda feira 15 de abril, foi marcada por duas explosões que colocaram em pavorosa os participantes e a platéia. Não se sabe ao certo as causas dessas explosões, nem a confirmação exata de vítimas. No entanto, conforme relato da mídia, dado a informações divulgadas no Twitter da Polícia de Boston, ao menos duas pessoas sofreram óbito e, 23 estão feridas por motivo das explosões. O FBI acredita ser ataques de terroristas em Boston.

Em aproximados pouco mais de três horas da chega dos vencedores finalistas da prova, ocorreu então a primeira explosão nas proximidades do Hotel Boylston Street, antes da linha de chegada que, teve como vencedor na prova masculina o Etíope “Lelisa Desisa e, a Queniana Rita Jeptoo conquistou a prova feminina.

Explosão em Cadeia. Segundos depois acontece a segunda explosão à poucos metros da primeira e, horas depois uma terceira bomba na Biblioteca JFK, onde está memorial e o Museu para homenagear o Ex-Presidente John F. Kennedy. Investigações estão sendo feitas para apuração se há relação dos incidentes da biblioteca e da maratona, conforme os agentes. Imediatos da inteligência disseram que dois artefatos de explosão foram desmontados nas imediações da linha de chegada da maratona em Boston.

 

Terror Em Boston - Bombas Explodem Na Maratona Nos Estados Unidos.2

 

As informações dos órgãos federais responsáveis pelas investigações contestam os dados da polícia de Boston e, disseram ao The New York Post que contabilizaram 12 óbitos, enquanto o Boston Globe notifica mais de 100 pessoas feridas.

Em Boston o consulado brasileiro está em alerta e, até o momento não foi divulgado nenhuma ocorrência de pedido de ajuda emergencial por brasileiros em decorrência dessa tragédia. Contatos estão sendo feitos entre o Itamaraty e consulado em Boston.

O que se sabe com relação a maratona, onde ocorreu as explosões, é que dentre os inscritos 130 são brasileiros para participarem dessa corrida de rua, a qual é considerada a mais velha no globo e que sua primeira edição ocorreu em 1897 na terceira segunda feira do mês de abril, considerado o Dia dos Patriotas no Estado de Massachusetts.

Os feridos estavam sendo atendidos por médicos disponíveis no local da maratona. Uma torcedora descreveu que ouviu as explosões enquanto esperava seu companheiro e, que algo caiu sobre sua cabeça, não sabendo distinguir o objeto que havia lhe atingido e, que algo havia explodido e vidros voaram por toda parte.

 

http://youtu.be/km1dSTuHgkI

 

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário, por Favor.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.