Saúde

Terçol Em Cachorro – Sintomas e Tratamento Caseiro

Cachorro pode ter terçol muitos nem sabem que os cães também podem desenvolver terçol. Por isso é preciso conhecer e saber como tratar para evitar o sofrimento do animal.  Este é um problema comum e podem incomodar demais não importando a raça ou tamanho.

Terçol Em Cachorro – Sintomas e Tratamento Caseiro

Sintomas de Terçol Em Cachorro

Na maioria das vezes os terçóis são simples, mas  esta condição pode ser considerada perigosa para os animais. Caso ela mostre sinais que indiquem a presença de uma inflamação na margem da pálpebra, chamada  de blefarite. O primeiro a fazer é reconhecer o problema e tratar rapidamente. Nos casos mais simples ele pode ser tratado pelo próprio tutor com tratamentos caseiros.

Terçol Em Cachorro – Sintomas e Tratamento Caseiro

Quando se trata da blefarite, há vários sintomas, sendo alguns bastante comuns, como: perda da pigmentação desta área do corpo, escoriações, presença de secreção mucosa ou de pus ao redor dos olhos, visão turva, inflamação na córnea e etc. Por isso é importante uma consulta rápida com o veterinário. Porque o animal apresenta apenas um terçol, ele acaba tendo um comportamento incomodativo com a região, resultando em uma irritação. Assim, o cachorro pode ficar com a borda da pálpebra vermelha ou escamada, apresentar coceira na área e até mesmo perda de pelo no local. Por ser mais simples, pode fazer o tratamento em casa.

Tratamento Caseiro Para Terçol Em Cachorro

É importante cuidar e prevenir as escoriações feitas pelo próprio cachorro. Como este problema causa coceira na região afetada e o pet pode sentir a vontade de aliviar esta irritação. Com a pata, o cão coça a área e pode acabar machucando o olho. Para evitar isso, use um colar elisabetano, pois desta forma ele não consegue alcançar a região.

Terçol Em Cachorro – Sintomas e Tratamento Caseiro

Depois de proteger o cachorro evitando que se coce, o tutor pode fazer compressas de água quente na região. Esta técnica pode ser feita com um pano umedecido de água quente ou até mesmo bolsa térmica. Depois de colocar, é ideal deixar o cachorro de repouso, alternando aplicação e repouso a cada cinco minutos.

Compartilhamos abaixo outros tratamentos caseiros para eliminar o terçol no cachorro:

Compressa com o chá de semente de coentro;

Compressa com chá de camomila;

Compressa de cúrcuma.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É importante fazer um tratamento rápido para o quadro não piorar ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.