Saúde

Terapia e Relaxamento Shantala Para Bebês – Benefícios e Como Fazer a Massagem

massahem-shantalaA Terapia Shantala é uma massagem milenar indiana. Não se sabe ao certo como surgiu essa técnica, sendo muito comum a prática na Índia. Ficou conhecida no mundo através do francês chamado Frédérick Leboyer, que de passagem pelo país, se deparou com uma mulher na calçada fazendo massagem em seu bebê. O francês se interessou pela peculiar terapia e acompanhou durante alguns dias a mãe e seu bebê, registrando cada movimento. O nome da massagem foi dado em homenagem à essa mãe indiana, que se chamava Shantala. Embora na Índia essa terapia não seja nomeada assim por ser tradicional e muito comum, ficou conhecida no mundo todo por esse nome graças ao livro "Shantala, massagem para bebês: uma arte tradicional", publicado por Leboyer.

Benefícios Terapia e Relaxamento Shantala Para Bebês

A massagem Shantala tem um efeito terapêutico e relaxante para os bebês, deixando-os mais tranquilos e melhorando a qualidade do sono. Também ajuda a ativar a circulação linfática e sanguínea, melhorando assim o funcionamento de todos os órgãos, fortalecendo o sistema imunológico do organismo da criança.
O relaxamento Shantala também melhor o funcionamento gastrointestinal do bebê, reduzindo cólicas, gases e consequentemente, situações de estresse. O sistema respiratório da criança também é beneficiado, pois a massagem reduz incidências de doenças respiratórias. Também trabalha todas as articulações do bebê e fortalece o sistema muscular.

Como Fazer a Massagem
massagem-shantala-tronco

Coloque as mãos sobre o peito do bebê e deslize do centro para fora. Repita depois o movimento na diagonal. Nas costas, faça os mesmos movimentos, indo do pescoço até os pés e fazendo vai e vem.

massagem-shantala-bracos-pernas

Coloque a mão no braço do bebê, envolvendo como se fosse um bracelete. Deslize a mão indo do ombro até o pulso. Faça o mesmo procedimento nas pernas, envolvendo como um bracelete e deslizando da coxa até os pés.

massagem-chantala-pés

Nos pés, faça movimentos com o polegar, do calcanhar até os dedos.

Pratique a Shantala com seu bebê, pois além de todos os benefícios para a saúde, a massagem contribui para estreitar os laços maternais.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.