Calçados

Tênis Brancos – Como Cuidar e Limpar

Tênis brancos costumam dar muito trabalho porque é difícil de mantê-los limpos e com aparência de novo. Os tênis brancos estão em alta e são o calçado queridinho de todos principalmente por ser extremamente confortável e pode ser utilizado em qualquer tipo de visual seja com calça e camiseta ou um vestido mais informal.

tenis-brancos-como-cuidar-e-limpa

Como Cuidar e Limpar Tênis Brancos

Os tênis brancos precisam ser tratados com atenção pois sujam facilmente, então assim que retira-lo da caixa procure fazer um pré-tratamento passando no par de tênis uma camada de pomada ou spray para repelir a água. Estão a venda em lojas de departamentos ou nas lojas especializadas em calçados. Use o produto repelente ao menos uma vez a cada quinze dias desta maneira manterá seu calçado protegido.

Se usar o tênis diariamente não se esqueça de limpá-lo sempre que perceber algum tipo de sujeira, desta maneira vai evitar que as manchas penetrem no tecido ou couro dificultando sua limpeza. Lave sempre que puder as solas e os cadarços.

Existem produtos especiais para remoção de manchas, mas pode-se fazer a limpeza apenas utilizando um bom sabão para roupas e uma escova escovando e enxaguando o calçado com cuidado.

tenis-brancos-como-cuidar-e

Nunca coloque seu tênis na maquina de lavar o movimento constante ou as altas temperaturas de secadoras desgastam o tecido e isto faz com que sua vida útil seja diminuída. Lavar na maquina faz com que o branco do calçado desapareça e ele vai ficar com um tom amarelado.
Não deixe secar ao sol porque isto também faz com que ele fique amarelado.

Mantenha o armário onde guarda seu tênis sempre limpo porque a poeira pode afetar sua aparência. Passe um pano seco sobre seu calçado para remover a sujeira antes de guarda-lo se possível em sua caixa.

Abaixo compartilhamos receita caseira para limpar tênis braços:

Ingredientes necessários:

– Vinagre de maçã: 240ml;

– Amido de milho: 75g;

– Sabão em pó;

– Bicarbonato de sódio.

tenis-brancos-como-cuidar-e-limpar

Material necessário:

– 1 escova de dente;

– 1 pano;

– 1 escova de lavar roupas.

Como Preparar:

Em uma tigela misture o vinagre de maçã com o bicarbonato de sódio e com a ajuda da escova de dente, esfregue a solução nas partes sujas do tênis.

Com a escova de lavar limpe o que resta e lave com água e sabão.

Retire os cadarços e deixe-os de molho no preparado de vinagre e bicarbonato de sódio, e depois enxague com água e sabão.

Enquanto estiver secando polvilhe o amido de milho e depois de seco retire o amido sacudindo o tênis.

Finalize passando o pano seco.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cuide do seu tenis branco com carinho para aumentar seu tempo de vida util! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.