Beleza

Tendência Shampoo-Bomba – O Que É e Riscos

shampoo-bomba-cuidadosQuando o assunto é beleza, o público feminino sempre está atrás de novidades para cabelos e maquiagem. Uma recente moda vinha com uma promessa dos cabelos crescendo três vezes mais rápido, ideal para as mulheres que possuem pouco cabelo ou fracos e que demoram muito para crescer, chamada de shampoo-bomba. Esse truque consiste em uma mistura de produtos que garantem vitaminas para os fios e faz com que além de hidratados, possam crescer em um menor período de tempo. No entanto, esse procedimento não é totalmente seguro, já que uma substância voltada para o uso veterinário é misturada junto aos ingredientes. Conheça a técnica e saiba quais os riscos de aplicá-la nos fios.

O Que É Tendência Shampoo-Bomba

O shampoo-bomba consiste em uma mistura feita em casa, com promessa de que o cabelo cresça três vezes mais rápido. Os ingredientes são:

Monovin A (1ml): Produto destinado à uso animal, mais precisamente para tratar a crina do cavalo. Esse produto é uma alta concentração de vitamina A. No entanto, quando usado em animais, essa substância é injetada na região da crina, e não usada nos fios, pois ela não se fixa e sai com o enxágue.

Bepantol Líquido (25 ml): É uma solução rica em pró-vitamina B5, utilizada em cosméticos finalizadores e condicionadores, pois possui propriedades fortificantes. Além dessa vitamina, a fórmula também contém lanolina, cera e abelha e óleo de amêndoas, ajudando a melhorar o ressecamento e os fios danificados.

Shampoo Sem Sel (100 ml): Embora algumas pessoas afirmam que o shampoo com sal oxidaria a vitamina A, essa informação não procede. O sal é utilizado apenas para deixar o produto mais viscoso, e não interage com os fios.

Riscosshampoo-bomba-crescer-cabelo

Quando é aplicado no couro cabeludo, o produto Monovin age como se fosse uma espécie de anabolizante. Ele acelera o ciclo de vida do cabelo, fazendo com que o crescimento e queda aconteçam de forma mais rápida. Quem usa o shampoo-bomba nota realmente um crescimento mais acelerado, porém em seguida a queda dos fios também aumenta.
Já o Bepantol pode ser usado nos cabelos normalmente, mas não ajuda no crescimento, apenas hidrata. É recomendado o uso da substância da seguinte forma:

2 colheres de sopa de máscara de hidratação + 1 colher de sopa de Bepantol. Passe os fios limpos e úmidos, deixando agir por 20 minutos. O cabelo fica com mais brilho e menos frizz.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • ########################################

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.