Decoração de festa

Tendência de Casamento Home Wedding – O Que É, Fotos e Dicas de Decoração

home-wedding-doces-boloO casamento é o grande dia na vida de um casal, pois é quando trocarão votos e alianças. Para comemorar esse acontecimento, sempre é realizada uma cerimônia e também uma festa. Existem várias formas de se fazer o evento, além das tendências. Por exemplo, tradicionalmente o casório é realizado na igreja e com uma festa no salão ou em casa. Mas com o passar do tempo, os casais foram optando por outras cerimônias, como ao ar livre, no campo ou praia. Confira uma nova tendência em festas de casamento, que são chamado "home wedding". Dicas de como fazer a decoração e fotos para você se inspirar.

O Que É Tendência de Casamento Home Wedding

O home wedding é um estilo de decoração, que se caracteriza pela simplicidade e na forma que cria um ambiente aconchegante para os convidados. A tradução do termo "home wedding" é casamento em casa, ou seja, ele busca fazer com que tanto os noivos, quanto os convidados, se sintam como se estivessem em casa. Por isso, a decoração é tudo muito simplista, delicada e sem luxos, mas sempre com o clima romântico que a ocasião pede.

Fotos

home-wedding-recados home-wedding-mural-de-fotos home-wedding-mesa-jantar home-wedding-luz home-wedding-decoracao-madeira home-wedding-bosque home-wedding-almofadas

Dicas de Decoração

Bosques e campos: Os casamentos ao ar livre são lindos e deixam as fotografias ainda mais charmosas. É perfeito para noivas que não querem muito luxo ou glamour, preferindo uma cerimônia simples, mas com um clima romântico. Na decoração não são necessários muitos detalhes, já que o cenário já chama a atenção.

Memórias e Objetos Pessoais: O mais legal da cerimônia home wedding é poder criar um ambiente personalizado. Espalhe pelo local objetos pessoais e que tenham algum significado para os noivos. Lousas ou livros de recados, para que os convidados deixem mensagens ao casal também é uma ótima opção.

Madeira: Móveis de madeira e detalhes rústicos tem naturalmente um ar mais aconchegante. Aposte nesse material para a decoração.

Conforto: Lembre-se que o local da festa deve lembrar a sala de estar. Invista em almofadas e estofados para decorar.

Luz: Caso o casamento e a festa sejam realizados durante a noite, é importante lembrar da iluminação. Utilize uma produção despretensiosa e mais casual, como pisca-pisca ou lanternas japonesas para o espaço externo. Para o interno, luminárias ou velas são as recomendações.

Mural de Fotos: Como foi falado desde o início, é importante criar um ambiente charmoso e que lembre a sua casa. Para isso, use fotos dos noivos, de momentos com a família e os amigos. Você pode colocar em porta-retratos e pendurar em uma parede, criar um mural onde as fotos sejam fixadas, ou um varal para pendurar e criar algo descontraído.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.