Beleza

Tendência Corte de Cabelos Curtos e Repicados – Fotos e Dicas

Cortes-de-Cabelo-Feminino-curto Os cabelos curto estão em alta, seja chanel ou não, o repicado dá ainda um charme maior para o corte e proporciona um ar mais moderno e arrojado. As madeixas curtas foi sucesso no inverno e promete fazer ainda mais sucesso no verão, já que a época mais quente do ano pede cabelos mais práticos e um visual fresco.
Se você está querendo mudar o visual e está em dúvida sobre qual corte escolher, deve considerar o seu formato de rosto e tipo de cabelo, mas não deve se prender a isso. Tem muita gente que acha que por ter cabelo volumoso, não deve repicá-lo para não dar ainda mais volume, o que não é verdade. Dependendo do repicado, o volume do cabelo tende a abaixar. A mesma coisa acontece com cabelos pesados, que são ondulados ou cacheados, mas nesse caso o repicado ajuda e muito, pois dá uma leveza para o corte.

Fotos Cabelos Curtos e Repicados

cabelo-curto-repicado 

cabelos-curtos-cortes

corte-feminino-curtp

cortes-repicados-curtos

Dicas

No caso do corte chanel, por exemplo, o repicado dá um ar mais jovial, moderno e despojado, já que o chanel clássico, aquele todo reto, deixa com um ar de seriedade.

Para os cabelos cacheados, deve-se lembrar que quando o corte é feito, o cabelo geralmente está molhado e quando seca, ele tende a "encolher". Tenha cuidado somente para não deixar muito curto e depois não gostar do resultado.

Pomadas e ceras finalizadoras são ótimas para os cabelos mais grossos e ajuda a definir o cortes-de-cabelo-medio-da-modarepicado, impedindo que o cabelo não fique muito armado no fim do dia, depois de sofrer as ações do tempo, por exemplo.

Pesquise os cortes para escolher qual você deseja e fale com seu cabeleireiro para saber quais os cortes que são ideais para seu tipo de rosto.

O corte repicado e curto tem o poder de deixar a mulher mais nova e ainda ajuda a afinar o rosto. Eles podem ser feitos na altura do ombro, do colar, queixo ou para quem quer realmente inovar, bem curtinho, no estilo boyish.

Para quem acha que os cachos não combinam com cabelos curtos, se engana. Os cabelos na altura do ombro, colar e queixo podem ser usados com baby liss para criar ou definir os cachos.

Cabelo curto tem a vantagem de não precisar de tantos cuidados quanto um cabelo longo. Mas isso não quer dizer que você deva abrir mãos dos tratamentos capilares. Ele tem a vantagem de secar mais rápido, gastar menos tempo e menos creme para uma hidratação, por exemplo. Mas para os cabelos volumosos, principalmente, os cuidados devem continuar, para controle do volume e beleza dos fios.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.