Tendência Casaco Quimono – Fotos e Dicas de Como Usar
Existem peças que são capazes de transformar um look simples, em uma produção mais sofisticada. Esse é o caso dos maxi-colares, por exemplo, e de alguns casacos. A moda possui tendências que vem e vão e todos os anos traz novidades, principalmente para o público feminino. A peça da vez tem influência da cultura japonesa, já que é inspirada em um dos trajes tradicionais do país. O casaco quimono é uma peça versátil, lembrando muito um colete e ajuda a complementar um look, fazendo com que fuja do básico. Esse tipo de casaco já é sucesso no hemisfério norte e promete conquistar o coração e o guarda-roupa das brasileiras. Confira fotos para se inspirar e dicas de como usar quimono.
Fotos Tendência Casaco Quimono
Dicas de Como Usar
O quimono é uma peça para ser usada em dias em que a temperatura está mais amena, como no outono e inverno. Ele pode ser usado como um substituto dos tradicionais cardigãs ou casaquinhos leves, lembrando que seu tecido não é pesado e por isso ele não serve para agasalhar do frio mais intenso.
Os modelos dos casacos quimonos são bem variados, e você encontra tanto em algodão, como tem tecidos mais fluidos, como chiffon ou seda. As mangas costumam ser largas, indo até o meio do braço/antebraço, ou totalmente compridas. Além disso, o comprimento do casaco também varia muito, podendo ir até a altura da cintura, ou mais compridos, alguns até sendo longos e indo até o chão.
O quimono pode ser usado com vestidos, calças mais justas, saias, shorts, combinando com diversos estilos. O truque é comprar um casaco que seja mais ajustada ao seu tipo de corpo, sem que fique muito volumoso.
As estampas podem ser as mais variadas, sendo que o comum são os quimonos lisos ou florais, mas é possível encontrar outros desenhos abstratos. Para escolher, basta levar em conta que o tamanho da estampa pode aumentar (desenhos grandes) ou diminuir (desenhos pequenos) visualmente.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!