Tendência

Tendência Cabelo com Penteado Retrô – Fotos e Dicas

marilyn-monroeA moda está cada vez mais com tendências que remetem às décadas passadas, que são chamadas de retrô ou vintage. Roupas com influência dos anos 50 e 60, no estilo LadyLike, que lembram atrizes como Grace Kelly ou Audrey Hepburn, ou as mais ousadas como o estilo Pin-Up da Marilyn Monroe, estão bem em alta. Mas essas décadas não são influentes apenas nas roupas, como também nos cabelos. Os penteados retrôs, inspirados nas divas do cinema estão cada vez mais em alta e já conquistou as celebridades, que sempre aparecem em premiações ou eventos com os cabelos ondulados, com cachos bem marcados e etc. Trouxemos algumas fotos e dicas para você se inspirar e adotar o visual para uma ocasião especial, confira.

Fotos Tendência Cabelo com Penteado Retrô

topete-cabelo-retro penteado-retro cabelo-curto-retro

Dicas

O penteado retrô tem como principal característica a feminilidade, afinal remete à uma época em que as mulheres – mesmo as mais ousadas – eram mais delicadas e femininas. Os cabelos são geralmente usados em um ondulado bem marcados e com cachos nas pontas, ou lisos com topete. Os cabelos presos em coque também são muito usados.
Para quem possui cabelo curto mas que também deseja adotar o visual, lembrando que para adotar a tendência retrô, vale optar pelos fios ondulados. Por isso, faça um baby liss e utilize spray de fixação para manter os fios no lugar por mais tempo. Você pode ainda prender os fios de um dos lados com grampo, colocando todo para um lado.

penteado-retro-blake-livelyOs topetes também estão em alta e podem ser usado tanto com um rabo de cavalo, quanto com o cabelo meio-preso. Para dar o volume, é necessário utilizar bastante spray de fixação. Uma perfeita escolha para quem quer um visual anos 60.Caso você queira adotar o visual, porém tem medo de que fique com uma aparência antiquada, saiba que misturar o estilo do penteado com acessórios modernos é totalmente válido, pois dá um charme a mais para a composição do look.

Como Fazer: Para fazer o penteado retrô usado pela Blake Lively (foto à direita), basta fazer uma escova em todo o cabelo e divida com uma risca na lateral. Faça baby liss na parte da frente, desde o topo até as pontas, com ondas largas. Passe spray de volume para armar o cabelo. Na parte detrás, use o baby liss, enrolando as mechas até a altura da orelha. Para finalizar, basta aplicar uma pomada modeladora de cachos.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.