Temperar Peixe Em Casa – Dicas
Temperar Peixe Em Casa não é tão difícil como se pensa. O peixe pode ser cozido, assado, grelhado ou frito. Seja como for o peixe é uma boa opção para compor refeições mais leves e saudáveis. E ainda tem a vantagem de fornecer diversos nutrientes essenciais para o organismo.
Dicas Para Temperar Peixe Em Casa
E existem pescados para todos os gostos. Desde os mais gordurosos e de sabor marcante, como a tainha e a anchova, até os mais suaves, como o linguado. O ideal é saber que cada tipo de peixe tem um jeito melhor de preparar para se preservar o sabor e a textura da carne. Algumas dicas básicas de tempero podem ser usadas para a maioria dos peixes sem problema nenhum.
Compartilhamos abaixo algumas dicas para temperar peixe em casa:
Na hora de temperar o peixe tem de se ter em mente que os ingredientes nunca podem roubar o sabor da carne.. Desta forma os temperos nunca devem se sobressair em relação ao sabor do peixe escolhido. Essa é a principal dica na hora de escolher o que vai bem com o pescado. Quando o peixe é de sabor suave cuide com as ervas escolhidas. Nos de sabores mais marcantes é possível até carregar um pouco mais nos temperos.
Uma boa marinada é sempre muito importante para que o peixe absorva sabores e fique suculento. Um bom tempo de marinada para carnes brancas é de aproximadamente duas horas. Se desejar pode até usar uma combinação vinho branco seco que serve para dar um realce maior ao sabor dos peixes, água, sal, pimenta em grãos, manjericão e raspas de laranja ou limão.
Se você a erva escolhida ou tempero é muito forte e vai interferir demais no sabor do peixe, mas não quer deixar de usá-la, dissolva o ingrediente no azeite. Desta maneira o tempero não vai modificar tanto no sabor no prato final.
Para rechear caso seu peixe seja inteiro deve-se caprichar bastante antes de coloca-lo para assar. Uma boa escolha é rechear com farofa e quanto mais úmida melhor, ou se desejar, um maço de ervas. Alecrim também é um tempero que realça bem o sabor de peixes, como pescadas brancas.
Para um resultado mais saboroso é fundamental que antes de temperar o peixe ele esteja bem limpo e fresco. O frescor faz toda diferença no sabor final no preparo do produto. E pode ser facilmente percebido por quem vai degustar o prato.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Muito mais fácil do se imagina temperar o peixe e fazer um prato delicioso! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!