Receitas

Temperar Peixe Em Casa – Dicas

Temperar Peixe Em Casa não é tão difícil como se pensa. O peixe pode ser cozido, assado, grelhado ou frito. Seja como for o peixe é uma boa opção para compor refeições mais leves e saudáveis. E ainda tem a vantagem de fornecer diversos nutrientes essenciais para o organismo.

Temperar Peixe Em Casa – Dicas

Dicas Para Temperar Peixe Em Casa

E existem pescados para todos os gostos. Desde os mais gordurosos e de sabor marcante, como a tainha e a anchova, até os mais suaves, como o linguado. O ideal é saber que cada tipo de peixe tem um jeito melhor de preparar para se preservar o sabor e a textura da carne. Algumas dicas básicas de tempero podem ser usadas para a maioria dos peixes sem problema nenhum.

Compartilhamos abaixo algumas dicas para temperar peixe em casa:

Na hora de temperar o peixe  tem de se ter em mente que os ingredientes nunca podem roubar o sabor da carne.. Desta forma os temperos nunca devem se sobressair em relação ao sabor do peixe escolhido. Essa é a principal dica na hora de escolher o que vai bem com o pescado. Quando o peixe é de sabor suave cuide com as ervas escolhidas. Nos de sabores mais marcantes é possível até carregar um pouco mais nos temperos.

Uma boa marinada é sempre muito importante para que o peixe absorva sabores e fique suculento. Um bom tempo de marinada para carnes brancas é de aproximadamente duas horas. Se desejar pode até usar uma combinação vinho branco seco  que serve para dar um realce maior ao sabor dos peixes, água, sal, pimenta em grãos, manjericão e raspas de laranja ou limão.

Temperar Peixe Em Casa – Dicas

Se você a erva escolhida ou tempero é muito forte e vai interferir demais no sabor do peixe, mas não quer deixar de usá-la, dissolva o ingrediente no azeite. Desta maneira o tempero não vai modificar tanto no sabor no prato final.

Para rechear caso seu peixe seja inteiro deve-se caprichar bastante antes de coloca-lo para assar. Uma boa escolha é  rechear com farofa e quanto mais úmida melhor, ou se desejar, um maço de ervas. Alecrim também é um tempero que realça bem o sabor de  peixes, como pescadas brancas.

Para um resultado mais saboroso é fundamental que  antes de temperar o peixe ele esteja bem limpo e fresco. O frescor faz toda diferença no sabor final no preparo do produto. E pode ser facilmente percebido por quem vai degustar o prato.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Muito mais fácil do se imagina temperar o peixe e fazer um prato delicioso! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.