Diversos

Técnica de Descanso Ativo – Como Funciona

Técnica de Descanso Ativo é muito usado para restaurar a musculatura. Ele também ajuda no aumento do gasto calórico. O Descanso ativo é uma maneira eficaz de potencializar o gasto calórico e ajudar mesmo depois dos treinos. Esse tipo de treinamento é muito usado em planos de treinamento de atletas. E  também pode ser utilizado por praticantes de musculação usando o intervalo entre uma série e outra.

Técnica de Descanso Ativo – Como Funciona

Com Funciona a Técnica de Descanso Ativo

É comum na vontade de conseguir bons resultados rapidamente exagerar durante os treinos. E como consequência disto  pode acontecer uma lesão, por exemplo. Então, para quem deseja definir o corpo sem se machucar, a melhor opção é investir no chamado descanso ativo.  A técnica é utilizada dentro do treinamento com o objetivo de potencializar o gasto calórico. Ela utiliza os conhecidos exercícios aeróbicos.  Tem por objetivo descansar a musculatura que foi usada no exercício anterior.

Técnica de Descanso Ativo – Como Funciona

Compartilhamos abaixo alguns exemplos de exercícios para descanso ativo:

-polichinelo,

-pular corda,

-corrida estacionária,

-caminhada,

-bike,

-transporte.

Os exercícios aeróbicos de baixa intensidade também podem ser utilizados com esta finalidade porque aumentam o consumo de oxigênio. Ele mantém o metabolismo acelerado mesmo após o término do treinamento. Sua função é a regeneração muscular. E também diminuir a mialgia, ou seja, as dores musculares que podem ser localizada ou não que podem ser causadas pelo treinamento. Este tipo de treino é perfeito para quem busca a perda de peso.

É importante não aumentar muito o tempo de descanso entre as séries de musculação, porque pode atrapalhar o estímulo do treino. Também não se deve utilizar exercícios muito intensos entre as séries de musculação. Pode fazer com que se perca a qualidade mínima no treinamento.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O descanso ativo pode influenciar positivamente o seu treino! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.