decoração

Tecidos Para Cortinas – Principais Tipos

Tecidos Para Cortinas normalmente se preocupa com este detalhe quando o ambiente esta pronta e a toda decoração já foi escolhida. É praticamente a finalização do projeto e difícil fazer as escolhas porque existem muitos tipos de tecidos com varias cores e estampas para se escolher.

Tecidos Para Cortinas – Principais Tipos

Principais Tipos de Tecidos Para Cortinas

Alguns tecidos podem ter características bem marcantes para cada ambiente. E na hora de fazer a escolha isto tem de ser levado em consideração. Se escolher fazer a composição de dois tecidos, faça a técnica do tom sobre tom. Procure trabalhar com o equilíbrio das cores.

Compartilhamos abaixo alguns tipos de tecidos para cortina:

Cortina de voil costuma ser a mais escolhida por todos. Por ser neutra e ter muita leveza acaba agradando a todo mundo. Sua principal característica é o tecido fino que pode ser liso ou amassado, o que vai depender do gosto de cada um. Pode ser combinada com persianas ajudando em um maior bloqueio de iluminação. O voil permite que trabalhe com o degradê de cores. Sua leveza e aconchego são perfeitos para um quarto de casal.

Tecidos Para Cortinas – Principais Tipos

Cortina de veludo pode sugerir um luxo e elegância deixando o ambiente sofisticado sem precisar de outros acessórios na decoração. Também ajuda na regulagem de temperatura e iluminação, deixando o espaço totalmente fechado, sem nenhuma fresta para passagem de luz. Por ser um tecido mais pesado cria um ambiente quente e aconchegante. Fica bem em quase todos os estilos de decoração.

Tecidos Para Cortinas – Principais Tipos

Cortina de seda também é uma escolha que deixa o ambiente elegantemente decorado. Pode ser acompanhado por mais uma camada de tecido nas janelas. A seda possui ótima condutividade térmica e é indicada para ambientes internos. Pode ser usada como divisórias de espaços, deixando ainda o visual leve e convidativo.

Tecidos Para Cortinas – Principais Tipos

Cortina de Cetim é uma peça leve e delicada. Deve ser usada com um forro interno para um melhor acabamento. Esta composição deve ser feita com harmonia entre o ambiente e as cores dos tecidos utilizados. Uma ótima opção para consultórios médicos ou escritórios de advocacia.

Tecidos Para Cortinas – Principais Tipos

Cortina de shantung parecida com o voil é um pouco menos transparente por causa de suas tramas mais fechadas. A vantagem de escolher este tecido é que ele traz uma privacidade ideal, sem bloquear totalmente a passagem de luz. Perfeito para usar em áreas sociais e dormitórios, por ser neutro prático e funcional.

Tecidos Para Cortinas – Principais Tipos

Cortina de linho tem um tecido mais encorpado e combina muito bem com ambientes de praia. O linho inclui tons de areia que são fáceis para combinar com toda decoração. Pode ser usado para acompanhar outros tipos de tecido, resultando em infinitas composições na decoração. A única desvantagem é que por ser delicado, ele desfia com facilidade.

Tecidos Para Cortinas – Principais Tipos

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A cortina completa todo tipo de decoração dando um toque elegante! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.