Entretenimento

Teatro Municipal de São Paulo – Visita Gratuita

Teatro Municipal de São Paulo é um dos mais antigos e conhecidos prédios da cidade. Existem maravilhosos detalhes históricos do Theatro Municipal e da Praça das Artesom  que já tem mais de 100 anos de existência. O Theatro Municipal é muito mais que um símbolo cultural ele consegue despertar admiração e curiosidade em todos. Já se apresentaram em seu palco as mais importantes companhias artísticas da primeira metade do século 20 e nomes como Duke Ellington, Ella Fitzgerald, Baryshnikov, dentre muitos outros, além de ser o cenário de um dos principais eventos da história das artes no Brasil, a Semana de 22.

Teatro Municipal de São Paulo – Visita Gratuita

Visita Gratuita no Teatro Municipal de São Paulo

A sua luxuosa construção teve forte influencia da Ópera de Paris. Se tornou para a cidade de São Paulo um grande símbolo dos sonhos cosmopolitas do início do século 20. Sempre buscando ser cada vez mais refinada e com mais recursos provenientes do ciclo do café, a alta sociedade paulistana buscava os valores europeus. Ela  desejava uma casa de espetáculos à altura de suas posses para receber grandes artistas da música lírica e do teatro.

Teatro Municipal de São Paulo – Visita Gratuita

Foi justamente com os incentivos fiscais e investimentos dos barões do café que arquiteto Ramos de Azevedo e os italianos Cláudio Rossi e Domiziano Rossi começaram sua construção em 1903. Em 12 de Setembro de 1911, o Theatro Municipal foi aberto para sua estreia e lá estavam 20 mil pessoas que acompanhavam a chegada dos ilustres convidados. A obra foi considera ousada e traz trações de renascentistas e barrocos na sua fachada. Em seu interior, muitos adornos e obras de arte como bustos, bronzes, medalhões, afrescos, cristais, colunas neoclássicas, vitrais, mosaicos e mármores.

Teatro Municipal de São Paulo – Visita Gratuita

Quem estiver interessado em fazer este incrível thour basta se dirigir ao guichê ao lado da bilheteria com uma hora de antecedência. A visita dura aproximadamente uma hora e meia, com capacidade para até 10 pessoas por vez.  Realizado de terça-feira, às 11h, 15h e 17h, e de quarta a sexta, às 11h, 13h, 15h, 16h e 17h,. Para se inscrever, basta ir  As visitas em Libras é no  sábado às 11h00.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um ícone da cultura paulista e que vale a pena conhecer! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.