Saúde e Beleza

Tapioca Na Dieta – Benefícios e Como Fazer

tapioca-beneficiosA tapioca é uma iguaria típica Brasileira, mas especificamente originaria do nordeste do país. A origem é indígena onde era extraída a fécula da mandioca para fazer a iguaria. É colocada na frigideira ou uma chapa aquecida onde a farinha vai coagular e forma um tipo de panqueca, depois é adicionado o recheio, que tradicionalmente é feito com leite condensado, queijo coalhado e outros. A tapioca é um patrimônio Imaterial e Cultural da cidade de Olinda, foi reconhecido pelo Conselho de Preservação do Sitio Histórico de Olinda no ano de 2006. Que a tapioca é um prato muito saboroso e com uma diversidade de recheios, muitos sabem, mas o que poucos sabem é que a tapioca pode ajudar no processo de emagrecimento, além de ser benéfica para a saúde. Vamos saber mais a respeito a seguir.

Benefícios da Tapioca Na Dieta

Para quem enjoou do pão, que é presença confirmada no café da manhã dos brasileiros, a tapioca é uma ótima opção de troca. Existem muitos motivos para você adiciona-la em seu cardápio matutino, veja só.

Além de não conter glutén, o que diminui os efeitos colaterais do mesmo, e que provocam doenças celíacas, a tapioca é pratica, o que vai agilizar o seu dia sem deixar de nutrir o seu corpo.

É muito versátil, por poder ser saboreada com diversos recheios. Além de ser uma fonte de carboidratos, escolhendo o cheio necessário para a sua necessidade nutricional é uma ótima pedida no café da manhã.

A parte predileta de toda a mulher contém baixíssimas calorias. Enquanto uma fatia de pão tem aproximadamente 100 calorias à tapioca tem 50.

É um ótimo suplemento energético, uma boa sacada consumir antes e depois do treino físico, pois fornece energias muito rápido assim como tem uma recuperação acelerada.

Por ser feita de farinha de mandioca e água não contém açucares e nem gorduras. E também tem um baixo teor de sódio por não ser industrializado.

Como Fazer

tapioca-fitIngredientes:

  • Polvilho doce;
  • Água;
  • Sal a gosto.

Como Fazer:

Umedeça o polvilho com água e deixe na geladeira cerca de 12 horas. Depois disso peneire e misture com sal, uma pitada já é o bastante. Separe uma pequena quantia e coloque numa frigideira ou chapa aquecida, deixe por alguns segundos e vire a exemplo de  uma panqueca. Depois é só recheá-la e servir em seguida.

Recheio

Para um recheio leve e bem simples basta adicionar 3 ou 4 fatias de peito de peru.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.