Beleza

Taping Facial – Benefícios

Taping Facial na estética é uma das formas de usar as bandagens funcionais. Utiliza um a fita adesiva (bandagem), de material, textura e flexibilidade semelhante a nossa pele. Ela é muito usada por atletas e  podem ser usadas em ombro ou perna, etc. Através da aplicação dessas bandagens, é possível estimular o sistema linfático, absorver hematomas com mais rapidez, tratar fibroses, aderências cicatriciais e estimular ou relaxar a musculatura. Essas bandagens também são conhecidas como Fita Kinésio e são usadas como parte da reabilitação de músculos e nervos após traumas.

Taping Facial - Benefícios

Benefícios do Taping Facial

A estética, segmento gosta de estar sempre a frente e criar um efeito visual impactante,  se aproximou desta técnica e traz como novidade a colagem das fitas no rosto. De acordo com os profissionais que investem na ideia, o protocolo ajuda na drenagem, melhora o contorno facial e reduz linhas de expressão.

Taping Facial - Benefícios

Elas já estão sendo usada em spas e clínicas de estética  e receberam o nome de  Miotaping e Facial Taping Sculptor. O tratamento tem como base uma massagem facial estimuladora. Em seguida é feita a aplicação das fitas em pontos estratégicos do rosto e do colo. Os adesivos ficam colados na região por 30 minutos. A fita elástica de algodão tem propriedades físicas bem parecidas com a pele e os músculos. Seu uso facial é recomendado, principalmente, para reduzir pés de galinha, corrigir linhas da testa. Também para elevar sobrancelhas e reduzir do bigode chinês.

Taping Facial - Benefícios

Além de melhorar o contorno do rosto e sem linhas, é possível sentir uma boa melhora na face com o taping. Este método é confortável e não repuxa a pele com força. Por fazer uma leve pressão em pontos mímicos da  expressão facial é possível sentir uma intensa sensação de relaxamento no rosto. Isto faz com que logo ao usar a bandagem já sinta a  a feição mais leve e relaxada. A retirada é feita de forma lenta, com cuidado. Porém, mesmo com essa suavidade, o tratamento não é indicado para pessoas com pele extremamente sensível. Quem tem  dermatite de contato, por exemplo, pois a região pode ficar marcada e vermelha por até um dia. Também não é possível fazer a aplicação em homens com barba, já que há risco de perder os pelos da barba.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A novidade vem chamando a atenção por seus vários usos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.