Diversos

Tapetes de Atividades Para Bebê – Fotos e Dicas

Tapetes de Atividades Para Bebê ajudam a criança a conhecer o mundo a sua volta através dos brinquedos que também auxilia a explorar este mundo novo que os cercam.

tapetes-de-atividades-para-bebe

Dicas e Fotos de Tapetes Para atividades Para Bebês

O sistema sensorial é um conjunto de órgãos, chamados popularmente de Órgãos dos Sentidos, dotados de células especializadas e capazes de captar estímulos internos e externos, encaminhando-os em seguida para processamento pelo sistema nervoso central. O bebê quando nasce já tem capacidade para perceber e captar muitos estímulos a sua volta, mas ainda não consegue interpretá-los e processá-los pelo cérebro,  esse avanço somente acontecerá com tempo, maturação e estimulação, pelo meio de experiências sensoriais variadas. As atividades sensoriais podem ser estimuladas através dos brinquedos e uma opção de produto bem versátil são os tapetes de atividades. Eles agrupam a função de estimular e proteger de maneira que o  bebê pode ficar seguro e se divertir sobre ele.

Abaixo compartilhamos algumas dicas para escolher o tapete de atividades para bebê:

A primeira observação em relação ao tapete de atividades é o material que deve ser resistente e apropriado para a criança não devendo soltar nenhum tipo de substância e a tinta usada deve ser atóxica. Deve ser de fácil lavagem para que ele esteja sempre muito limpo.

Deve-se avaliar muito bem os componentes do tapete tanto os brinquedos quanto a estrutura para saber se são presos firmemente  que não existe nenhum brinquedo que possa se soltar e causar problemas para o bebê.

tapetes-de-atividades-para-bebe

O conforto também é muito importante para que alem de seguro o bebê fique confortável para isso verifique o tamanho do tapete e o estofado em que ele é feito.

Os estímulos existentes no tapete devem ser de maneira que a criança tanto possa brincar deitada como futuramente sentada ou engatinhando.

O bebê pode utilizar o tapete de atividade a partir de dois meses de idade quando consegue interagir com o ambiente ao seu redor, mas se desejar já ao primeiro mês pode coloca-lo em contato com as atividades e verificar como ele reage.

Abaixo compartilhamos algumas fotos de tapete interativo para bebês:

tapetes-de-atividades-bebe-ss

tapetes-de-atividades-l

tapetes-de-atividades-mus

Abaixo compartilhamos vídeo sobre tapetes de atividades para bebê:

https://youtu.be/n9pESF1t92o

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma ideia maravilhosa para divertir e ajudar a criança no seu desenvolvimento! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.