Diversos

Tapete Gelado Para Cães – Como Funciona

Tapete Gelado Para Cães que no calor com a sua pelagem sentem muito calor e os cachorros não possuem o mecanismo da transpiração e se utilizam da respiração para controlar a temperatura do corpo.

Tapete Gelado Para Cães – Como Funciona

Como Funciona Tapete Gelado Para Cães

Os cães têm truques próprios para amenizar o calor e em dias quentes, eles procuram piso frio como na cozinha ou na área de serviço e se deitam  no chão para se refrescar. Mas depois de alguns minutos a superfície fica quente ao se aquecer na temperatura do animal e isto faz com que precise trocar de lugar.

Tapete Gelado Para Cães – Como Funciona

Os tapetes gelados são como colchonetes feitos de nylon, recheados com uma espécie de espuma e um gel não tóxico que de acordo com as fabricantes, conseguem diminuir a temperatura do corpo do animal em até 10 graus em relação ao ambiente.

Tapete Gelado Para Cães – Como Funciona

Vendido em vários tamanhos, o tapete permanece geladinho por até 4 horas e  a ele esfria somente quando o animal esta sobre o produto. Após as quatro hora é necessário cerca de 30 minutos de “descanso” para o acessório voltar a resfriar o bichinho  tudo sem eletricidade ou refrigeração.

O tapete gelado pode ser encontrado nas medidas aproximadas: 

– Pequeno 40X50cm – Para animais de pequeno porte;

– Médio 65x50cm – Para animais de pequeno e médio porte;

– Grande 50X90cm – Para animais de médio a grande porte;

– Extra Grande – Para animais de grande porte

Veterinários que testaram o produto indicam que ele foi capaz de diminuir em 1 ou 2 graus a temperatura do animal, dando o mesmo efeito de um piso de cerâmica, mas embora não diminua a temperatura como dizem os fabricantes mesmo assim ainda é um bom produto pois ajuda nas articulações do animal já que é acolchoado.

Tapete Gelado Para Cães – Como Funciona

Existem outras formas de ajudar o cachorro em tempos quentes como fazer a tosa, colocar cubos de gelos na água e utilizar ventiladores, por exemplo. A procura pelo tapete tem sido bem grande e pode ser que não encontre o tamanho adequado para seu cachorrinho, os valores variam de acordo com o tamanho do tapete e em média custa a partir de R$ 100,00.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Os nosso amiguinhos merecem sempre a melhor atenção para seu bem estar! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.