Saúde

Tai Chi Chuan – O Que é e Principais Benefícios

Tai Chi Chuan é conhecido como meditação em movimento originou na China como arte marcial mas passou a ser chamada por muitos como meditação em movimento, ficou cada vez mais evidente que a pratica do Tai Chi Chuan tem sido boa para prevenir muitos problemas de saúde. E pode ser praticada mesmo quando não se esta na melhor condição física.

Tai-Chi

O Que é Tai Chi Chuan

Com exercícios de baixo impacto e com uma cadencia bem lenta faz-se movimentos ininterruptos de uma sequencia de movimentos que receberam o nome de ações usadas por animais como a garça branca estende a asa, por exemplo, ou como as artes marciais com bater nas orelhas do oponente. A cada movimento deve-se respirar natural e profundamente mantendo a atenção da mesma maneira que em algumas meditações. Existem muitas diferenças entre o Tai Chi Chuan e os outros tipos de exercícios, os movimentos normalmente são circulares e jamais agressivos, os músculos devem permanecer relaxados e não tensionados, as articulações são completamente estendidas ou flexionadas, e o tecido conjuntivo não se hiperestende. Os exercícios podem se adaptados a qualquer tipo de pessoa inclusive as que estejam em cadeira de rodas ou em processo pós-operatório. Na China a maioria dos hospitais e clinicas realiza o Tai Chi Chuan para ajudar os seus pacientes na recuperação da saúde.

Tai-Chi-idade

Principais Benefícios do Tai Chi Chuan

Na vida é comum ficar diante de conflitos diários, e o "Tai Chi = a Energia Suprema e o Chuan = a Agilidade, Flexibilidade, e Punho", ensina e ajuda a resolver os problemas sem tanta tensão. As pessoas que mais buscam a pratica do Tai Chi Chuan são profissionais liberais que costumam estar em um alto nível de estresse.

Tai-Chi-força

Flexibilidade e Força: A prática do Tai Chi Chuan exige a contração e relaxamento de certas partes do corpo, diminuindo a sensação de franqueza e deixando os músculos mais fortes. A falta de flexibilidade e músculos enrijecidos podem ser a causa de muitas dores e limitações. Praticando exercícios de Tai Chi melhora muito a coordenação dos movimentos e diminui estas dificuldades.

Tai-Chi-ii

Estresse: Ao fazer os exercícios é preciso concentrar na respiração e nos movimentos e isto ajuda a acalmar as emoções e a mente levando a uma sensação de bem estar de uma forma geral.

Tai-Chi-aaa

Postura: Os ombros e as costas são fundamentais para o alinhamento da coluna durante a prática dos exercícios. Os movimentos feitos estimulam que se mantenha o alinhamento da coluna vertebral diminuindo dores nas costas ou no pescoço.

Tai-Chi-co

Capacidade respiratória: Os exercícios aumentam a capacidade respiratória, pois exige que se mantenha durante o exercício o ritmo respiratório de maneira levando a um estado físico e mental que melhora a circulação sanguínea o que resulta em mais oxigênio no cérebro e nos músculos.

Tai-Chi-idade-res

Sistema Imunitário: Praticando regularmente o Tai Chi Chuan existe uma melhora e harmonização dos órgãos e o fortalecimento de todos os sistemas. É possível, por exemplo, se livrar de doenças como gripes e prevenir doenças degenerativas.

Tai-Chi-sis

Abaixo Vídeo sobre Tai Chi Chuan do Programa "Mulheres" :

https://youtu.be/p_iW1b7yfFw

Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Melhorar a disciplina, concentração, paciência e a sua  qualidade de vida!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.