Saúde e Beleza

TAE BO Fitness – O que é – Benefícios – Dicas e Vídeo

TAE BO Fitness é uma mistura de artes marciais com ginástica e que vem sendo considerado um bom método para emagrecer. Com movimentos do Taekwondo, caratê e boxe tailandês ao som de musicas agitadas. Com todos esses movimentos contribui de forma a fazer o corpo responder muito rapidamente para quem busca perder umas gordurinhas.

TAE-Bo

Os exercícios do TAE BO começam sempre com uma sessão de alongamentos para o aquecimento e ao som de musicas frenéticas. Os alunos seguem uma coreografia com muitos movimentos de artes marciais, com socos e chutes que na visão geral se tornam uma dança e que ajuda muito na diminuição do estresse.

Benefícios do TAE BO Fitness

TAE BO aumenta a tonificação muscular e ajuda na perda de peso aumentado assim a autoestima. Ainda auxilia na diminuição do stress fazendo com que o praticante coloque para fora tudo que incomoda durante as aulas, melhora muito o reflexo por utilizar movimentos de artes marciais na maioria dos exercícios, aumenta a resistência, melhora a saúde cardiovascular porque exige muito do organismo. Aumenta sua agilidade e flexibilidade. Através de muita atividade física libera a endorfina trazendo a quem pratica uma grande sensação de bem estar. E alem de tudo isso ajuda no controle da pressão alta e aumenta a imunidade. A cada hora de aula pode-se perder até oitocentas calorias.

TAE-Booo

Todos os movimentos utilizados na aula como chutes, socos são no ar não existindo contato físico é muito difícil acontecer qualquer tipo de lesão, mas se aconselha sempre haver um profissional auxiliando durante a aula para que se tome cuidados e não se cometa exageros.

Dicas – TAE BO

Ao iniciar suas aulas de TAE BO não use pesos do tipo caneleiras e braçadeiras pois o pesos faz com que os músculos se estresse por não estar acostumados com os movimentos intensos e repetitivos.

Evite estender muito as articulações ao fazer os movimentos para não causar lesões. Deixe sempre as articulações semiflexionadas.

Na hora de fazer sua aula de TAE BO coloque roupas confortáveis para conseguir fazer os movimentos mais amplos e use um tênis adequado com a capacidade de absorver o impacto dos movimentos.

Procure se alimentar com uma nutrição esportiva bem balanceada de preferência indicada por uma nutricionista que conheça bem a área esportiva e que tenha experiência. Ela saberá dar dicas de uma alimentação equilibrada com os nutrientes necessários e fundamentais para pratica dos exercícios com saude.

Assista Vídeo aula de TAE BO

https://youtu.be/PM6jv7F78x0

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?

Deixe seu comentário do que você achou desta tecnica de artes marciais e ginástica

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.