Saúde

Tabagismo, Cigarro, Fumo, Sintomas e Morte – Tratamento para ficar liberto do vício.

O tabagismo é considerado pela OMS como uma pandemia, ou seja, fator determinante que diminui as defesas do organismo, deixando-o vulnerável ao ataque de muitas doenças. Estima-se que existam no mundo (dados de 2003), segundo a OMS), 1 bilhão e 200 milhões de fumantes. Deste universo, 66% dos fumantes petercem ao sexo masculino. Infelizmente, todos os anos são mortos mais de 5 milhões, cujos óbitos estão diretamente relacionados ao fumo.

Tabagismo, Cigarro, Fumo, Sintomas e Morte - Tratamento para ficar liberto do vício.

Sintomas e Tratamento do Tabagismo

Os números acima citados, não estão incluídos dados sobre fumantes que adquiriram doenças provenientes do vício, que são:  Infecções, Asma, Cefaléia, problemas cardiovasculares, bronquite, hipertensão, enfisema pulmonar e cânceres, dentre muitas outras doenças, cujos óbitos estão diretamente ligados ao fumo. Das quase 2.000 substâncias contidas nos cigarros, cachimbos, charutos etc, as duas principais são: o tabaco e a nicotina. É importante lembrar ao leitor que todas são tóxicas, canceríginas e psicoativas. Segundo pequisadores, ao ser tragada pela boca, a fumaça chega rapidamente aos pulmões, sedo redistribuída para todo o sistema circulatório, de onde chega rapidamente (em no máximo, oito segundos) ao cérebro. Nas Mulheres, o cigarro, causa distúrbios menstruais, baixa fertilidade, aumento da incidência de abortos espontâneos, câncer de colo do útero, menopausa precoce, além das inúmeras doenças já citadas acima, cabíveis a qualquer fumante, independentemente do sexo. Segundo a história, desde 1470, o homem vem utilizando esse hábito doentio. Porém, os estudos aprofundados sobre o tema iniciaram-se por volta de 1960, de maneira tímida. Com o passar dos anos, ganhou adeptos e ações eficazes foram sendo tomadas pela sociedade, juntamente com governos, para combater o tabagismo.

TRATAMENTO:

  • Agrião com cenoura – Suco combinado. Utilizar 100g de agrião e 1 cenoura média. Adicionar 300ml de água. Bater no liquidificardor e coar. Adicionar o suco de 1 limão. Tomar este suco 3 vezes ao dia.
  • Couve – Utilizar 100g de folhas de couve. Adicionar 200ml de água. Bater em liquidificador e coar. Adicionar o suco de 2 limões. Tomar este suco 3 vezes ao dia.
  • Assa-peixe  Tomar 3 xícaras de chá (200ml), 3 vezes ao dia (30g da planta para 500ml de água).

Em dias alternados, faça refeições exclusivas, utilizando as seguintes frutas: Abacaxi, mamão, melão, melancia e maça. É importante lembrar que ao optar por uma fruta, não misture com outras. Ex: num dia, apenas melancia; no outro, apenas maçã. Com essas breves dicas, as quais são simples, porém eficazes. Finalizando, seja perceverante e com muito otimismo.

Compartilhamos o Filme Campanha Tabagismo.

http://youtu.be/zNt8yuZfXx0

BIBLIOGRAFIA:  Livro Medicina Alternativa de A a Z – 7ª Edição

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Tabagismo – Tratamento Para Ficar Liberto do Vício!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • sintomas do tabagismo

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.