Saúde

Sutiã Para Detectar Câncer de Mama – Novidade

Sutiã Para Detectar Câncer de Mama uma tecnologia que recebeu o nome de EVA Br e foi desenvolvida pelo mexicano Julian Rios Cantu que tem apenas 18 anos, junto com mais três amigos. Ele  utiliza biossensores que são capazes de medir temperatura, peso e forma dos seios, enviando avisos a usuária sobre possíveis mudanças.]

Sutiã Para Detectar Câncer de Mama – Novidade

Novidade Sutiã Para Detectar Câncer de Mama

O novo sutiã pode identificar as mudanças associadas ao surgimento de tumores ele vem equipado com 200 biossensores, foi criado especialmente para mulheres com pré-disposição genética para o câncer de mama segundo informa a Higia Technologies/Divulgação.  o equipamento envia os dados obtidos para um aplicativo, Eva Health, que informa e alerta as usuárias sobre possíveis mudanças relacionadas aos sintomas do câncer. O importante é que só é preciso utilizar o sutiã por 60 a 90 minutos por semana para obter os resultados.  A inspiração do estudante é resultado da luta de sua mãe contra um tumor, não só teve a ideia, como inventou um sutiã capaz de  identificar sinais precoces da doença.

Sutiã Para Detectar Câncer de Mama – Novidade

Julian e os amigos são donos da empresa Higia Technologies, que conquistou, em abril passado, o prêmio GSEA -Global Student Entrepreneur Awards, na Alemanha, pela invenção. O sutiã ainda está em fase de protótipo, mas, segundo os autores, o prêmio de 20.000 dólares irá ajudar a dar continuidade ao desenvolvimento do produto. “Estamos empenhados em trazer maior qualidade de vida para as mulheres através da obtenção de uma profissionalização do método de ‘auto exploração’ na detecção precoce e eficaz do câncer da mama”, disseram.

Sutiã Para Detectar Câncer de Mama – Novidade

Quando o jovem tinha 13 anos, sua mãe quase morreu devido ao câncer ela percebeu os primeiros sinais, disseram que eram tumores benignos. Com o tempo descobriu-se que, na verdade, se tratava de um tumor maligno, que causou a remoção dos dois seios. O caso, inspirou Julian a encontrar um dispositivo que pudesse detectar mais cedo a doença. A invenção tem potencial para salvar milhões de vidas. “Ainda não há provas que mostram se este sutiã é uma maneira confiável de detectar tumores, é preciso que essa tecnologia seja plenamente testada”, disse Anna Perman, do Cancer Research, do Reino Unido, à BBC.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A excelente novidade pode ajudar a salvar muitas vidas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Eva disse:

    Quando começará a ser comercializado?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.