Esporte

Surfdog – Modalidade Para Cães

Surfdog  a nova modalidade virou febre pelo mundo e já tem até uma competição mundial. O chamado surfdog é uma categoria em que cachorro e surfista ficam juntos na mesma prancha. Grandes nomes do surfe brasileiro, como Gabriel Medina e Mineirinho, outra personalidade de destaque do esporte é Bono, o labrador do carioca Ivan Moreira. O pet foi vencedor da categoria tandem no SurfCity SurfDog em 2014, na Califórnia.

Surfdog - Modalidade Para Cães

Surfdog  a Modalidade Para Cães

O campeonato mundial de surfdog acontece todos os anos em Huntington Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos. No campeonato comparecem surfistas e cães de todo o mundo em busca da premiação. O evento além de divulgar a modalidade faz a  arrecadação de fundos para campanhas de proteção animal, enfatizando sobre os maus tratos. A competição é dividida em 4 categorias por peso e só pode participar o cachorro ou o animal que esteja acompanhado pelo dono. Os cães surfistas recebem treinamento desde filhotes e estão acostumados com a água.

Surfdog - Modalidade

É importante saber que para garantir a segurança dos competidores, devem-se utilizar os equipamentos corretos. O surfdog também deve ser inserido aos poucos para que o cachorro possa se adaptar à prancha e ao mar. No Brasil o surfdog ainda não é muito famoso, mas já existem treinadores especializados na técnica.

Surfdog - bruno

O cachorro surfista mais famoso do Brasil chama-se Bono é um labrador que ganhou seu primeiro titulo no mundial de surfe de 2014 na Califórnia nos Estados Unidos. Ele é um labrador e venceu oitenta competidores na edição SurfCity SurfDog. Bono aprendeu a surfar com seu dono Ivan Moreira nas praias do Rio de Janeiro e subiu a prancha com Ivan aos seis meses de idade. Bruno hoje é uma celebridade nas redes sociais mostrando ao publico seus feitos diários juntamente com Ivan.

Surfdog - Modalidade Para Bruno

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Treinamento na prancha de surf para cães porque sempre é muito bom esta com o melhor amigo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.