Saúde

Superalimentos – Quais São e Os Benefícios

superalimentosTer uma alimentação balanceada é de suma importância para todas as pessoas, sem exceção, não é só para as pessoas com problemas de saúde ou para aquelas que querem emagrecer. A alimentação saudável é importante para um bom funcionamento do organismo, além de prevenir doenças e futuros problemas. Hoje um queridinho para quem quer manter uma alimentação saudável e não sabe como é optar pelos superalimentos, que são os alimentos mais ricos em nutrientes e os mais poderosos. Eles têm uma melhor concentração de energia e de nutrientes que são facilmente digeridos. Esse tipo de alimento tem uma eficácia que nos protege de doenças e que ajudam na perda de peso entre  outros muitos benefícios. Com isso vamos conhecer alguns dos superalimentos que não podem faltar na nossa alimentação.

Quais São e Os Benefícios dos Superaliementos

A lista desses alimentos super-poderosos é bem extensa, mas vamos conhecer alguns que são essenciais para nossa alimentação.

Castanha de Baru: é um fruto ainda pouco popular, essa variedade de castanha é nativa do serrado brasileiro e é rica em diversos minerais e gorduras poli-insaturadas, ácidos graxos ômega 3, 6 e 9. Essas gorduras auxiliam na saúde cardiovascular, prevenção de câncer e de doenças inflamatórias e neurológicas.

Super_alimentosGolden Berry: é uma fruta amarela que pode ser encontrada na região dos Andes peruanos e equatorianos. O Golden Berry possui uma combinação de nutrientes que traz muitos benefícios à saúde, ela possui aminoácidos que são de origem animal, embora não seja a mesma quantidade ela pode ser uma opção para substituir a carne. É enriquecida em ferro, portanto é uma grande amiga no combate de anemia, além de possuir um nível elevado de vitamina C.

Couve-de-folhas: a verdura tem chamado muito a atenção dos brasileiros, é bem parecida com a couve-manteiga, mas ela tem as folhas mais escuras e o sabor mais amargo. Além de ser rica em vitamina A, cálcio, ferro e magnésio, ela tem uma ação vermífuga e laxativa que ajuda a combater problemas de fígado e estomago, e já mostrou muita eficácia amenizando a asma e bronquite.

Batata Yacon: é bem presente no cardápio brasileiro quando a batata inglesa. A batata yacon possui carboidratos com propriedades bastante distintas, ela contém FOS, frutoologossacarídeo, e inulina, que são nutrientes que tem o mesmo efeito das fibras, faz com que os alimentos demorem a ser digerido, isso traz uma sensação de saciedade por mais tempo além de ajudar no bom funcionamento intestinal.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.