X
    Categorias Saúde

Suor nas Mãos e nos Pés – Como Tratar o Problema

Suor nas mãos e nos pés não é encarado como normal. De acordo com o esforço que fazemos nosso corpo costuma responder suando é uma forma que ele usa para se refrescar, liberando líquido por meio das glândulas sudoríparas que chegam a sua atividade máxima aos catorze anos. Através do suor o corpo regulariza a sua temperatura e excreta nitrogênio conhecido como Azoto.

Como Tratar o Problema de Suor nas Mãos e nos Pés

O suor excessivo é conhecido como hiperidrose neste caso conhecido como hiperidrose palmar nas mãos e hiperidrose plantar nos pés. Um por cento dos jovens, tanto masculino como feminino podem ter este problema que se inicia na infância ou na adolescência.

Hiperidrose palmar:

O suor nas mãos é muito comum e não tem mau cheiro, mas costuma criar alguns inconvenientes para quem tem o problema no seu dia a dia. Na hora de teclar, escrever, tocar um instrumento musicar e até mesmo dar as mãos num simples cumprimento é causa de constrangimento.

Causas: O aparecimento do suor nas mãos pode ser desencadeado por um momento de tensão, como uma entrevista de trabalho, prova escolar, dirigir automóvel, etc. Nestes momentos o suor pode escorrer pelas mãos. Conhecer a causa do problema auxilia a diminuir a hiperidrose palmar e até acabar com ela. Normalmente tem ligação com o sistema nervoso, mas existem algumas opções de tratamento.

Abaixo compartilhamos algumas dicas para diminuir o suor nas mãos:

– Lave suas mãos de tempo em tempo com água e sabão;

– Carregue sempre lencinhos para secar suas mãos durante o dia;

– Gel antibacteriano ou os lencinhos umedecidos auxiliam na higiene das mãos enquanto estiver fora de casa;

– O uso do talco também é recomendado, pois auxilia a absorver o suor e aumenta a aderência nas mãos;

– Não use luvas encobrindo a palma de suas mãos. Isto aumenta ainda mais o suor;

– Estresse ou ansiedade são os maiores causadores de suor nas mãos. Encontre uma terapia alternativa que ajude a lidar com seus momentos de estresse durante o dia a dia.

Existem outros tratamentos para o suor nas mãos, mas para discutir qual a melhor opção para seu caso procure orientação de um médico.

Hiperidrose Plantar:

O suor nos pés é muito constrangedor pois esta ligado ao mau cheiro o tão conhecido chulé. Muito parecido com a hiperidrose palmar também tem sua origem com o sistema nervoso e pode proporcionar outros tipos de doenças como a micose, infecções, verrugas e bolhas.

Causas: As mais comuns são a gravidez, puberdade, menopausa, trabalhar longos períodos em pé.

Abaixo compartilhamos algumas dicas para diminuir o suor nos pés:

– Lave seus pés com sabonetes indicados para o problema. Exemplo: Soapex 1% ou Stiefderm.

– Seque sempre muito bem seus pés antes de calçar as meias e os sapatos;

– Troque seu sapato diariamente, reveze com outro se não for possível ao menos troque as palmilhas;

– Use desodorante específico para os pés;

– Ao chegar em casa retire as palmilhas do sapato e deixe-as respirar;

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Suor nas mãos e pés é só seguir as dicas e cuidar !!! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On