Saúde e Beleza

Suor Excessivo No Rosto – Causas e Tratamento Natural

Suor Excessivo no Rosto pode causar muito incomodo em algumas situações. O suor excessivo recebe o nome de hiperidrose e pode acontecer em todo o corpo. Ela causa transpiração extrema nas palmas das mãos, nos pés, nas axilas e na área do rosto, incluindo o couro cabeludo e o pescoço.

Suor Excessivo No Rosto – Causas e Tratamento Natural

Causas do Suor Excessivo No Rosto

Mesmo não tendo sido identificados nenhum marcador de genes ou outros fatores hereditários de hiperidrose do rosto, alguns médicos acreditam que sua causa pode ser hereditária. Eles chegaram a esta suposição com base no fato de que a condição parece afetar várias pessoas nas famílias. O calor e o esforço são causas normais de transpiração. Em algumas pessoas, eles causam transpiração excessiva. Outra causa para o inicio do suor pode ser ansiedade juntamente com outros problemas de saúde mental. Faz sentido que a hiperatividade do sistema nervoso associado à ansiedade possa fazer com que as glândulas sudoríparas também produzam demais.

Suor Excessivo No Rosto – Causas e Tratamento Natural

Existem porem algumas condições médicas  que podem causar efetivamente a transpiração facial excessiva. Alguns exemplos são desequilíbrios hormonais, tireoide hiperativa, diabetes, baixo nível de açúcar no sangue, ataque cardíaco, alguns tipos de câncer e doenças infecciosas.

Tratamento Natural de Suor Excessivo no Rosto

Se o seu caso for o  excesso de suor facial, existem alguns remédios podem caseiros que valem a pena experimentar. Mas, é muito importante que sempre procure a orientação de um médico, seja qual for seu problema de saúde.

Suor Excessivo No Rosto – Causas e Tratamento Natural

Compartilhamos abaixo alguns tratamentos naturais para suor excessivo no rosto:

Feijão-mungo: Uma leguminosa muito usada na culinária indiana e já foi usada com sucesso no tratamento de transpiração facial excessiva. Basta fazer uma pasta facial usando uma colher de chá de leite. Isto é capaz de ajudar a controlar a condição por até quinze dias.

Suco de Pepino: Natural e refrescante tem ação calmante e anti-inflamatória. O pepino é usado para ajudar em grande quantidade de problemas faciais, incluindo suor facial. Basta fazer o suco de um pepino fresco e mergulhe um pouco de algodão no suco resultante e passe na pele para manter seu rosto refrescado e livre de suor por varias horas.

Fatias de Pepino: Se desejar pode usar apenas as fatias do pepino. Coloque por todo seu rosto fatias deste legume que é antioxidante e além de melhorar seu suor excessivo ainda ajuda a rejuvenescer a pele.

Gelo: Para ajudar a diminuir o suor do rosto coloque uma pedra de gelo em um pano limpo e macio. Em seguida esfregue sobre o rosto pode ajudar a reduzir a transpiração. Desta maneira é possível diminuir o funcionamento das glândulas sudoríparas. É uma maneira de enganar o sistema nervoso levando-o a acreditar que não está muito quente e não é necessário transpirar.

É importante salientar que quando acontece o suor frio pode ser um sintoma de que algo está errado. Procure o médico o mais rápido possível.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O suor excessivo sempre traz muitos incômodos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.