Saúde

Sucos Que Amenizam a TPM – Dicas e Receitas

t-p-mA TPM (Tensão Pré Menstrual) é a perseguição mensal das mulheres, algumas pessoas duvidam da sua existência mas ela existe e incomoda todas as mulheres do mundo. Alguns sintomas são tristeza, irritação, estresse, noites mal dormidas, turbilhão mental, inchaço e até cólica. Nesta fase o corpo passa por transformações, que são resultado das alterações hormonais e cada mulher tem uma reação diferente a isso. Algumas mulheres sentem um desejo incontrolável de comer doces, que liberam endorfina (substância responsável pelo bem estar físico) e acabam acalmando o estresse e eliminando a irritação, outras mulheres ficam sensíveis, choram por qualquer motivo, que é causado devido a diminuição da serotonina.
O ideal nessa época é não ingerir alimentos não saudáveis, como chocolate, sorvete, salgadinhos, pois aumentam a sensação de inchaço, o que ajuda são frutas e muita água, diminui também as dores nos seios e a sensação de corpo cansado. Ensinaremos para você agora receitas para todos os sintomas da TPM, assim você controla esse mal do jeito que preferir.

Receitas Sucos Que Amenizam a TPM

  • Suco para inchaço e estresse: 1 xícara (chá) de abacaxi, 1 xicara de mamão, 1 pedaço pequeno de gengibre (descascado) e suco de 2 laranjas. Bata no liquidificador e beba.
  • Suco diurético, antidepressivo e calmante:1/4 de beterraba, 1 colher (chá) de levedo de cerveja, 200 ml de água, 1 fatia de abacaxi, 3 folhas de agrião, 1 maçã pequena com casca. Bata tudo no liquidificador, é recomendado que seja ingerido duas vezes por dia durante uma semana, inteira, antes da semana menstrual.
  • Suco com iogurte: 1 pote de iogurte grego, ½ banana, ¼ de abacata, ½ xícara de espinafre, ½ xícara de leite de soja, 6 castanhas de caju, ½ xícara de água. Bata no liquidificador acrescentando gelo.
  • Suco desintoxicante diurético: 1 fatia de gengibre, 1 folha natural de louro, 3 fatias de abacaxi, ½ maçã. Bata no liquidificador e consuma. A intenção desse suco é melhorar o funcionamento do intestino, diminuindo o inchaço e combatendo as cólicas.

chorando-em-321

Aproveite as nossas dicas e fuja da TPM.

Agradecemos sua visita em nosso site. Estamos procurando trazer o melhor para você.
Gostou desta matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.