Saúde

Sucos Naturais na Lancheira – Receitas e Dicas

Sucos naturais na lancheira das crianças é o ideal, mas na hora de preparar os pais levam muito tempo e por isso eles acostumaram a substituir o suco natural por bebidas prontas. Essas bebidas industrializadas contém muito açúcar, conservantes e sódio e estes ingredientes fazem muito mal a saúde podendo causar alergias, disfunções metabólicas e digestivas.

Sucos-Sucos

Receitas e Dicas de Sucos Naturais Para Lancheira

Para que o suco se mantenha fresco não deve ser armazenado em garrafas plásticas, pois pode haver reação dos produtos químicos do qual são feitas com o suco.  Procure armazenar sempre em potes de vidro, os frascos devem ser herméticos e nunca deixe fora da geladeira.

Abaixo alguns sucos naturais desenvolvidos por duas nutricionistas Adriana Mastrandea e Juliana Dragone:

Suco para combater gripes e resfriados: Ingredientes: 200 ml de suco de laranja; suco de 1 limão; 1 maço de hortelã; 10 acerolas; 30 ml de mel; raspas de gengibre na quantidade desejada. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata, rende 250 ml. A dica é que a laranja e o limão são frutas que não devem ir para o refrigerador e devem ser espremidas na hora de bater o suco.

Sucos-Acerola

Suco protetor da pele contra os raios do sol: 200 ml de suco de laranja; 1/2 beterraba; 1/2 cenoura. Coloque tudo no liquidificador a beterraba e a cenoura picadas com o suco de laranja. Rende 250 ml. E a dica é que para este suco não perder seus nutrientes não bata muito no liquidificado apenas o suficiente para dissolver os pedaços.

Sucos-Laranja-beterr

Suco auxiliar da digestão: 1/4 de abacaxi; 2 folhas de couve; suco de 1 limão; lascas de gengibre na quantidade desejada; açúcar mascavo. Coloque tudo junto no liquidificador e bata. Rende 250 ml. Coloque o suco do limão apenas na hora de bater o suco no liquidificador.

Sucos-Couveabaca

Suco contra gripe e sinusite, Anti-inflamatório: 2 maços de hortelã; 15 ml de mel; 200 ml de água de coco; lascas de gengibre a gosto.  Bata  tudo no liquidificador e misture bem. Rende 250 ml. A Dica para estes suco é bater todos os ingredientes menos a água de coco aumente as quantidades. Congele em porções individuais usando forminhas de gelo ou saquinhos e quando for consumir coloque na garrafa da lancheira e o sumo gelado junto com a água de coco. Oriente a criança a agitar bem a garrafinha antes de beber.

sucos-agua-de-coco

Suco para relaxar: ½ manga; ½ maçã sem semente; ½ maracujá; 100 ml de água. Coloque tudo no liquidificador e bata. Coloque o maracujá com as sementes,. Rende 250 ml.  Uma forma de fazer com quer a criança se interesse em tomar os sucos naturais é fazer com que ele vá as compras e escolha os ingredientes e também participe da preparação do suco.

suco-manga

Suco para baixar o colesterol: 250 ml de água; ½ berinjela picada; 1 pera; 1 colher (sopa) de aveia em flocos finos; 1 folha de couve; açúcar mascavo. A berinjela picada deve ficar de molho em água por doze horas antes de ser utilizada. Misture aos 250 ml de água a pera picada, a aveia e a couve. Junte os pedaços de berinjela e bata. Mostre a criança que é preciso agitar bem o suco antes de tomar porque os sucos que contem maior quantidade de fibras costumam decantar ao passar do tempo.

Sucos-Berinj

Suco auxiliar no tratamento da asma e outros problemas respiratórios: 3 morangos; 3 amoras; 1 cacho de uvas vermelhas; 1 colher (sopa) de linhaça; 250 ml de água; açúcar mascavo. Coloque as frutas, a linhaça e água no liquidificador e bata. Adoce o suco com o açúcar mascavo. Rende 250 ml. As crianças normalmente estranham o açúcar mascavo por estarem acostumadas ao sabor dos refrigerantes e outros sucos. Adoce com o açúcar mascavo e aos poucos diminua a quantidade.

Sucos-amora

Suco para fortalecer o sistema imunológico: 1 maçã sem sementes; 1 nectarina madura sem caroço; 250 ml de água. Bata no liquidificador junto com a água as frutas picadas. Rende 250 ml. Preste atenção de quais sucos seu filho gosta mais e aos poucos vá incorporando outras frutas e ingredientes para haver maior variedade de nutrientes.

Sucos-Necta

Suco para repor água e sais minerais: 1 fatia grossa de melão sem casca e sem sementes; 200 ml de água de coco. Coloque o melão e água de coco no liquidificadore bata. Rende  250 ml.

Sucos-Melão-Coco

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.