Saúde

Sucos e Alimentos que Diminuem Enjoo na Gravidez – Dicas

enjoo-gravidezEntre os muitos eventos na vida de uma mulher existem datas e épocas que marcam sua vida como, por exemplo, seus 15 anos, casamentos e a gravidez. A gravidez é mais um dos momentos em que a mulher está mudando de fase, onde ela deixa de ser mulher, esposa, para também ser mãe e dividir o seu corpo com outro ser. É uma época linda e mágica, mas também tem os seus contras, como por exemplo, os terríveis e temidos enjoos gestacionais. Entretanto, esses enjoos, podem ser controlados e combatidos com alimentos, veja a seguir alguns desses alimentos e sucos que ajudam nessa fase da gravidez.

Dicas Sucos e Alimentos que Diminuem Enjoo na Gravidez

A alimentação é imprescindível durante a gravidez, mas muitas mulheres por causa do enjoo não conseguem comer muitas coisas. Com isso, veja a seguir alguns sucos e alimentos que ajudam a amenizar os terríveis enjoos.

Sucos:enjoo-gravida

  • Suco de Abacaxi e Gengibre: esse é um ótimo auxiliar contra enjoos na gravidez. Principalmente o abacaxi, que é um grande agente que ajuda no esvaziamento gástrico e o que diminui as náuseas.
  • Suco de Kiwi e Água de Coco: o coco ajuda a equilibrar os líquidos do organismo e diminui os enjoos e azias.
  • Limonada Suíça com Gengibre: o gengibre é enriquecido de 6-GINGEROL, componente que ajuda a amenizar os enjoos gestacionais.

Alimentos:

  • Verduras escuras: são ricas em componentes em ácido fólico que ajudam a aliviar as náuseas.
  • Ovos: por serem ricos de vitamina B6 ajudam a evitar os enjoos.
  • Banana nanica:  também é muito rica em vitamina B6 e potássico, e é um dos alimentos que são muito indicados durante a gravidez, tanto por seu poder conta o enjoo, quanto por seus outros muitos benefícios.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.