Diversos

SP Escola de Teatro e o Baixo Augusta – Cursos Gratuitos

SP Escola de Teatro e o Baixo Augusta esta ofertando curso com aulas de atuação, dança e criação dramatúrgica entre outras e todas devem acontecer sempre no período noturno. As duas escolhas fizeram uma parceria para oferecer seis novos cursos gratuitos em áreas como atuação, dança e dramaturgia.

SP Escola de Teatro e o Baixo Augusta – Cursos Gratuitos

Cursos Gratuitos SP Escola de Teatro e o Baixo Augusta

Todas as aulas serão ministradas na Casa do Baixo Augusta que fica na esquina da Rua da Consolação com a Rego Freitas, no Centro. As inscrições podem ser feitas no site da SP Escola de Teatro. Para isso basta copiar e colar o link a seguir em seu navegador: ( http://www.spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural/inscricoes-abertas). As aulas serão responsabilidade do bailarino Rodrigo Alcântara. O curso “Dança em Cena” é o primeiro deles, com inscrições abertas até 9 de agosto. Nas aulas, que acontecem entre agosto e novembro, os participantes estudam linguagens de diversas técnicas da dança. Também do balé clássico até a dança contemporânea e improvisação.

SP Escola de Teatro e o Baixo Augusta – Cursos Gratuitos

Durante os próximos meses, a SP Escola de Teatro e o Baixo Augusta iram abrir mais cinco cursos: “Biomecânica do corpo: Macunaíma”, “Composição e montagem para iniciantes”. Também  “O ator – biomecânica dos ritos”, “O ator produtor” e “Prática de criação dramatúrgica”. O diretor executivo da SP Escola de Teatro Sr. Ivam Cabral explicou que a parceria possibilitou a realização de alguns cursos ainda no ano passado. Nesta época a Casa do Baixo Augusta chegava à praça. E desta maneira deve reforçar ainda mais a importância da Roosevelt para a cidade de São Paulo. “A maneira como o Acadêmicos do Baixo Augusta pensa a democratização do acesso à cultura e à educação em São Paulo é parte do DNA da SP Escola de Teatro, e a Roosevelt é, hoje, um dos principais pontos em que a cidade pode exercer esse direito”, afirma Cabral. “A renovação da parceria é a demonstração concreta de que, de fato, esse ambiente que estamos criando em torno do pensamento crítico, do compartilhamento de conhecimento e da celebração da diversidade na Praça Roosevelt veio para ficar,”. Foi o que disse o empresário Alê Youssef, presidente do Acadêmicos do Baixo Augusta.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para quem gosta de artes e danças esta é uma excelente oportunidade de aprendizado!  Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.