Saúde e Beleza

Sorriso Gengival – Tratamentos

Sorriso Gengival deixa exposta exageradamente a gengiva. Acontece mais nas mulheres e traz um grande transtorno estético com a falta de equilíbrio entre dentes, gengiva e boca. Essa exposição da gengiva tem como característica  ao sorrir, fica “maior” que 4 milímetros.

Sorriso Gengival - Tratamentos

Tratamentos Para Sorriso Gengival

A causa para o sorriso gengival podem ser vários entre eles problemas musculares, esqueléticos ou gengivais que são os mais comuns. Porem existe outros fatores como a hipertrofia gengival, distúrbios hormonais, lábios pequenos, excesso maxilar, hiperatividade dos músculos elevados e coroa dos dentes curta. O sorriso gengival causa principalmente o transtorno da baixa autoestima, quem tem o problema sente vergonha ao sorrir. Para escolher o melhor tratamento é fundamental o acompanhamento de um médico capacitado.

Sorriso Gengival - Tratamentos

Compartilhamos abaixo alguns tipos de tratamento para o sorriso gengival:

Gengivectomia: Durante o procedimento é retirado o excesso de gengiva, causado principalmente pela periodontite. Ela causa a destruição da região gengival e dos ossos dos dentes. Após a remoção, que é feita com anestesia, um “cimento” cirúrgico que é colocado. O paciente permanece com ele por sete dias, até que a gengiva fique totalmente cicatrizada. Todo o procedimento pode levar até 40 minutos.

Gengivoplastia: O Dentista remove ou ajusta o tecido gengival que não está envolvido com o suporte do dente. É considerado um tratamento apenas estético e normalmente o paciente que o realiza não tem periodontite ou outra doença bucal que altere a gengiva. O procedimento pode levar de 15 a 20 minutos.

Toxina butulínica: É um dos procedimentos mais indicados para quem sofre com hiperatividade muscular dos lábios que é quando a musculatura da região se contrai excessivamente. A substância impede a liberação da acetilcolina na junção neuromuscular, inibindo a contração muscular. Diferentemente das outras técnicas explicadas acima, a aplicação da toxina butulínica precisa ser refeita. Neste caso o bloqueio tende a durar entre três e quatro meses.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Existem problemas que afetam o sorriso e a auto estima das pessoas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.