Saúde

Soro Caseiro Para Desidratação Por Diarreia – Como Preparar

O soro caseiro utilizado via oral, para repor os líquidos e sais minerais que foram perdidos devido à desidratação, possui concentração de 3,5 gramas de sal e 20 gramas de açúcar para cada litro de água. Ultimamente, o soro caseiro só deve ser utilizado em caso de emergência, em razão dos cuidador que os pais, tios e avós deve ter, pois pode haver o risco de dosar o soro em demasia.

Soro Caseiro Para Desidratação

Causas da Desidratação Por Diarréia

As bactérias que provocam a diarréia, normalmente são introduzidas em nosso corpo através da boca, por ocasião da ingestão de água ou alimentos contaminados. Normalmente a causa provável das diarréias é provocada por vírus, bactérias e parasitas, sendo este último localizado em lugares onde a higiene e sanitária são precários. A diarréia é um desconserto do intestino provocando aumento na quantidade de evacuação, ou seja, o paciente evacua varias vezes ao dia e, em decorrência desse distúrbio, a desidratação provoca perdas de sais minerais e de líquidos.

Abaixo compartilhamos algumas complicações da diarréia:

– Desidratação;

– Diarréia provoca evacuação varias vezes durante o dia;

– Desnutrição crônica, provocando diminuição no desenvolvimento do peso e na estatura;

– Fraqueza, Tontura, Dor de Cabeça e Fadiga;

– Retardamento no processo intelectual.

Em casos mais graves o paciente pode  ir a óbito.

Sintomas Da Desidratação Por Diarréia

A desidratação por diarréia nas crianças apresenta sinais de moleira funda, olhos secos, boca seca e até o choro fica sem as lágrimas.

Soro Caseiro, Antídoto Para Desidratação Por Diarréia Ou Por Calor. Confira Como Fazer E Preparar

No entanto a desidratação por calor é mais difícil de ocorrer, já que para tal efeito, a necessidade de a pessoa ficar exposta ao sol ou isolada em um ambiente a 40º C. As conseqüências para esse tipo de desidratação são: resseca-mento da boca, olhos profundos e moleza.

Como Preparar Soro Caseiro Para Desidratação

Não raramente por não conhecerem as medidas exatas para manipulação do soro caseiro, ocorrem casos de cuidadores errarem na dosagem de sal e de açúcar, tanto para mais ou para menos, o que pode gerar um resultado não esperado ao paciente. Por conta disso, a criança ao ingerir esse preparado incorreto, pode ter a sua saúde comprometida. Assim sendo, caso não possua medidor específico ou colher adequada para dosar o sal e o açúcar, o melhor a fazer é procurar um Posto de Saúde mais próximo e requerer o soro para hidratação via oral. Durante a desidratação é necessário que o paciente hidrate o corpo com ingestão do soro via oral, assim que for comprovada a desidratação. Além do soro, providenciar também a ingestão de água filtrada ou fervida no estado frio, bem como, sucos brancos a exemplo de pêras ou de maçãs, chá, água de coco, principalmente a cada evacuação.

Não é preciso suspender a alimentação tradicional, sobretudo o leite materno. Fazer correções nas falhas alimentares e manter as orientações médicas.

Soro Caseiro Para Desidratação - Como Preparar

Abaixo compartilhamos como preparar o soro caseiro:

Utilizar todo o conteúdo do envelope, misturando-o em 1 litro de água filtrada ou fervida;

Não precisa colocar sal ou açúcar;

Depois que o soro estiver pronto, não pode ferver;

O soro depois de pronto, só pode ser usado no prazo de 24 horas. Dispensar a sobra, e providenciar novo soro;

Na impossibilidade de conseguir o envelope contendo a solução para hidratação via oral, fazer o soro caseiro, utilizando as medidas de sal e de açúcar, providenciando junto ao posto de saúde mais próximo da sua residência, as colheres próprias para essa finalidade, conforme ilustração abaixo.

NOTA: Diagnosticar doenças, receitar remédios e, aconselhar tratamentos é próprio do médico. Os conteúdos e informações aqui disponíveis tratam-se de dados educacionais.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Prepare o soro com atenção e se for o caseiro faça nas medidas corretas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • soro caseiro
  • como fazer soro caseiro
  • qual a finalidade do soro em caso de desidrataçao
  • soro caseiro como fazer
  • qual a finalidade do soro em caso de desidratação e como ele pode ser preparado em casa
  • como fazer soro caseiro para diarreia
  • soro caseiro para diarreia
  • como se faz soro caseiro

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.