Receitas

Sorbet o Sorvete Saudável – Benefícios e Receita

Sorbet o Sorvete Saudável a iguaria gelada que tem como ingrediente fruta, gelo e açúcar. Uma sobremesa leve e perfeita para aqueles que se preocupam com a manutenção do corpo e com a saúde. A sobremesa perfeita para compor a refeição nos dias mais quentes.

Sorbet o Sorvete Saudável – Benefícios e Receita

Benefícios do Sorbet o Sorvete Saudável

A solução para se refrescar sem se preocupar com a composição nutricional da sobremesa. Por se simples de fazer é perfeito para quem não tem muito tempo no dia para se preocupar com receitas mais incrementadas. Além disto o sorbet não possui leite ou gordura entre seus ingredientes sendo perfeito para quem tem, por exemplo, intolerância à lactose. A Palavra “Sorbet” é derivada do italiano, “Sorbetto” e diferentemente do sorvete, pode ser utilizado entre um prato e outro durante a refeição  de maneira a , destinado para a sobremesa, os Sorbets são indicados para serem servidos entre um prato e outro durante a refeição, para limpar o paladar.

Sorbet o Sorvete Saudável – Benefícios e Receita

Receita do Sorbet o Sorvete Saudável

Eles são feito com frutas cítricas, vinho, licor, açúcar e água. Sua massa é preparada sem gordura, creme ou gema de ovo e é resfriada sem ser batida. Existem três tipos diferentes de Sorbet o que  possui uma quantidade acentuada de vinho e licor, o Spoom  em que a massa é mais espumosa e o Graint com os pequenos cristais de gelo da massa são quase líquidos. Devem ser servidos antes do prato principal em uma quantidade de 2/3 da taça de champanhe. Sua forma ponteada passa 1 cm da borda do copo. A taça já preparada é colocado sobre um prato médio com doly e servido com uma colher média pelo lado direito do cliente.
Compartilhamos abaixo receita de Sorbet de morango:
Ingredientes necessários:

-1 xícara (chá) de morangos congelados;
-2 colheres (sopa) de açúcar demerara;
-1 gotinha de sumo de limão (opcional);
-2 folhas de hortelã;
-1 colher (sopa) de água.

Modo de preparar:

Junte todos os ingredientes e bata-os bem no liquidificador. Leve a mistura ao freezer e sirva depois de duas horas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deliciosos e refrescantes esta delicia tem muito pouca caloria!Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.