Saúde e Beleza

Soja Preta – O Que É e Benefícios

soja-pretaAssim como o feijão, ervilha e a lentilha,  a soja é um tipo de leguminosa. A soja é um alimento que teve origem no Japão, mas é usado ao redor do mundo, principalmente na industria de óleos comestíveis, como o famoso óleo de cozinha. É um grão muito enriquecido de proteínas, e o seu cultivo tem fim alimentício tanto para humanos quanto para animais. Isso sem contar com os minerais, como potássio, cálcio e magnésio. A soja é usada para muitos fins, principalmente em processo de emagrecimento e reeducação alimentar. Existem muitos tipos de seja, e entre elas, a Soja Preta. Veja a seguir mais informações sobre esse grão poderoso que é muito benéfico para saúde. Saiba o que é, e quais são os seus principais benefícios.

O Que É Soja Preta

 A soja preta é um grão preto enriquecido em proteínas, e tem sido muito usado em processos de emagrecimento, sem contar em seus muitos outros benefícios. Aqui no Brasil você  o encontrará em forma de farinha, e é possível consumi-la de várias formas. Também é rica em antocianinas e isoflavonas, que são responsável pela perda de peso. Possui também Ácido Fítico, que pode ser chamado de fitato, fitatos, é considerado fatores antinutricionais, que reduzem a biodisponibilidade no organismo.

Benefícios

Podemos encontrar muitos benefícios na soja preta, desde o mais simples, que é perder peso, até mesmo combater e prevenir doenças. Dentre seus benefícios podemos citar alguns, como:

  • soja-preta-beneficiosCombate ao câncer;
  •  Previne doenças nos ossos;
  • Melhora o intestino;
  • Ajuda a eliminar gordura localizada;
  • Aumenta a disposição;
  • Melhora o sistema imunológico;
  • Reduz as chances de infarto;
  • Ameniza os sintomas da TPM.

Isso entre muitos outros benefícios.

Agradecemos a visita em nosso site.Procuramos trazer sempre o melhor para você.Gostou da matéria? Deixe o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.