Diversos

Sofás de Veludo – Tipos e Como Limpar

Sofás de Veludo  são moveis bem requintados e elegantes e também muito confortáveis. Costuma ser uma peça que na decoração chama a atenção e é muito importante que ele esteja sempre bem limpo. Tenha muita atenção na hora de escolher o melhor produto para fazer sua limpeza.

Sofás de Veludo – Tipos e Como Limpar

Tipos de Sofás de Veludo

O veludo voltou a ser a peça mais usada na sala pois, esta repaginado e mais bonito e cheio de estilo. Perfeito para os mais variados tipos de decoração de ambientes. Ele esta com um jeito mais contemporâneo e descolado, funcionando como um ponto extra de informação. Deixando assim o ambiente com bastante personalidade. Os sofás de veludo são muito elegantes e funcionam bem em diferentes tipos de decoração, podendo ser adquiridos em diversos modelos, desde os mais tradicionais, de 2 e 3 lugares, aos confortáveis retráteis e até em poltronas bem modernas.

Sofás de Veludo – Tipos e Como Limpar

Compartilhamos abaixo tipos de sofá de veludo:

Veludo ciselé:  Confeccionado em cetim, com fundo fino e aparência semelhante à de tecidos flocados. Combina com ambientes mais sofisticados.

Veludo amassado: Esse tipo de veludo tem aparência cintilante, devido ao seu processo de produção. Combina tanto com ambientes clássicos, quanto os mais rústicos.

Veludo cotelê: Feito de algodão,é um modelo confortável, com padrão em riscas verticais. Pode ser usado em decorações mais descontraídas e que precisem de móveis com sensação de calor.

Veludo de lã: Bem confortável e macio ao toque. Costuma ser produzido em cores vivas e combina com os mais variados estilos de decoração.

Como Limpar  Sofás de Veludo

A limpeza pode ser com produtos simples e que costumamos ter em nosso armário da cozinha. Primeiro é necessário remover  o excesso de resíduos e poeira com o aspirador de pó.

Sofás de Veludo – Tipos e Como Limpar

Compartilhamos abaixo receitas caseiras para limpar sofás de veludo: 

Usando vinagre basta misturar 250 ml de vinagre branco em um litro de água morna. Use um pano limpo umedecido nessa mistura e passe por todo o sofá. Se ainda houver manchas e outras sujeiras mais difíceis, repita o processo, usando uma esponja no lugar do pano. Finalize com um pano seco.

Usando o bicarbonato para limpeza mais simples. O uso do ingrediente funciona quase como uma lavagem a seco e é ideal para quem tem animais de estimação em casa. Simplesmente porque ele elimina completamente os odores.  Polvilhe bicarbonato por toda a superfície do sofá de veludo e deixa agindo por meia hora. Depois desse período, é só aspirar tudo, levando embora toda a sujeira do estofado.

Para limpar mancha em sofá de veludo pode usar a solução de vinagre e água morna, já ensinada no tópico acima, e passar na área até ficar completamente limpa.

Para uma mancha muito específica existem outras formas de como limpar sofá de veludo:

Mancha de gordura mistura 100 ml de vinagre branco e duas colheres de chá de bicarbonato de sódio em um litro de água morna. Borrife diretamente sobre a mancha e use uma esponja para que o produto penetre nas fibras do tecido. Deixe agir por 10 minutos e depois, com um pano úmido, remova a solução (e a sujeira). Espere secar completamente, longe do sol, para não desbotar.

Mancha de caneta misture uma colher de detergente neutro, duas colheres de chá de vinagre branco e uma xícara de água. Aplique sobre a mancha com um pano limpo e deixe por 10 minutos. Depois é só limpar com um pano seco.

Se o sofá de veludo estiver muito encardido é necessário um pouco mais de esforço. Abaixo compartilhamos material necessário e como limpar este sofá.:

Material necessário:

-Meio litro de água,

-100 ml de vinagre branco,

-150 ml de álcool,

-duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio;

-e uma colher de sopa de amaciante.

Pulverize a solução por toda a superfície do sofá e esfregue com uma escova de cerdas macias. Esfregue com um pano limpo e seco e depois deixe secar a sombra.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Com esta limpeza seu sofá ficara perfeito ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.