Receitas

Sobremesas Para Natal – Receitas

Sobremesas Para Natal nesta data é preciso caprichar um pouco mais e oferecer para a família pratos diferentes. Surpreender com delicias e novos sabores e marcar a data para ser lembrada com muita alegria, cheia de amor e com muita comida gostosa. O Natal traz para todos momentos mágicos e inesquecíveis onde os corações se sentem  mais solidários, amáveis e reflexivos. Nesta época do ano podemos ver não víamos, de reencontrar familiares, e juntos saborear uma incrível ceia.

Sobremesas Para Natal – Receitas

Receitas de Sobremesas Para Natal

Uma das coisas que nos traz ao coração o espírito natalino é quando sentamos a mesa com a família para a ceia. Não apenas pelos pratos maravilhosos mas, por dividir uma refeição com toda a família à mesa é um dos momentos mais valiosos que podemos ter durante a ceia de Natal.

Compartilhamos abaixo algumas receitas de sobremesas para o Natal:

Sobremesas Para Natal – Receitas

Torta de castanha-do-pará e geleia de morango:

Ingredientes necessários:

-1 xícara (chá) de manteiga;
-1 xícara (chá) de açúcar;
-2 gemas;
-2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
-1 xícara (chá) de castanha-do-pará moída;
-1 1/2 xícara (chá) de geleia de morango;
-Açúcar de confeiteiro para polvilhar.

Modo de fazer:

Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme. Junte as gemas e bata até ficar homogêneo. Acrescente a farinha de trigo e a castanha moída. Divida a massa em duas porções e coloque uma delas no fundo de uma forma de abrir de 25 cm de diâmetro. Polvilhe com farinha e abra com um rolo. Espalhe a geleia sobre a massa. Sobre um pedaço grande de papel-manteiga, coloque a massa restante. Polvilhe com farinha e abra com um rolo até atingir 25 cm de diâmetro. Vire a massa sobre o recheio e retire o papel-manteiga, pressionando ligeiramente nas bordas para fechar bem.

Faça alguns orifícios na massa com um cortador canelado de 3 cm de diâmetro e alguns cortes superficiais decorativos, com uma faca. Encaixe o aro da forma e leve para gelar por 30 minutos. Leve ao forno moderado (180 ºC), preaquecido, por 50 minutos ou até dourar. Espere amornar, polvilhe com açúcar de confeiteiro, desinforme e sirva.

Sobremesas Para Natal – Receitas

Torta de figo com maçã:

Ingredientes necessários:

-3 gemas;
-2 ovos;
-1 lata de creme de leite;
-1 lata de leite de vaca (use a mesma lata do creme de leite) ;
-2 colheres (sopa) de açúcar;
-2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
-200 g de doce de figo em calda;
-2 maçãs cortadas em pedaços graúdos;
-1/2 xícara (chá) de uvas passas;
-Canela em pó e açúcar a gosto.

Modo de fazer:

Ponha no liquidificador as gemas, os ovos, o creme de leite, o leite, o açúcar e a farinha de trigo. Bata até ficar homogêneo. Em um refratário untado espalhe a maçã polvilhada com açúcar e canela e as uvas passas. Entre os pedaços de maçãs, ponha os figos escorridos e cortados em cubos e despeje o creme batido. Leve ao forno médio preaquecido até dourar ligeiramente.

Sobremesas Para Natal – Receitas

Pastelzinho doce de damasco e requeijão:

Ingredientes necessários:

-2 pacotes (600 g) de massa folhada laminada congelada;
-200 g de damasco seco aferventado, escorrido e picado;
-100 g de nozes picadas;
-1/2 xícara de requeijão cremoso;
-1 colher (chá) de essência de baunilha;
-1/3 de xícara de leite;
-2 xícaras de açúcar;
-Manteiga para untar.

Modo de preparar:

Descongele as massas folhadas conforme as instruções do fabricante. Em uma tigela, misture o damasco com as nozes, o requeijão e a baunilha até obter uma pasta. Desenrole as massas descongeladas e corte-as em círculos de 9 cm de diâmetro. Coloque 1/2 colher (sopa) de recheio em cada círculo e dobre ao meio, formando o pastel.

Com um garfo, pressione as bordas, vedando bem. Pincele os pasteizinhos com o leite e passe-os no açúcar. Arrume em uma assadeira untada com manteiga, deixando um espaço entre eles. Leve ao forno quente (200 ºC), preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Sirva os pastéis mornos ou em temperatura ambiente.

Sobremesas Para Natal – Receitas

Figos ao vinho do Porto:

Ingredientes necessários: 

-12 figos;
-200 g de uva passa escura sem caroço;
-4 colheres (sopa) de mel;
-2 colheres (café) de gengibre ralado;
-1 colher (sopa) de manteiga;
-8 colheres (sopa) de vinho do Porto;

Modo de preparar:

Descasque os figos e reserve. Ponha em uma panela a uva passa, o mel e o gengibre. Leve ao fogo até levantar fervura e deixe descansar por 30 minutos.  Adicione o vinho e misture bem.

Coloque seis folhas duplas de papel-alumínio em uma superfície lisa. Unte as folhas com a manteiga. Coloque os figos sobre o papel-alumínio e regue-os com a calda.

Junte as pontas do papel-alumínio e feche, formando um pacotinho com cada folha de papel. Transfira os pacotinhos para uma assadeira e leve ao forno por 20 minutos. Sirva quente acompanhado do sorvete de sua preferência.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Receitas deliciosas para aproveitar ao máximo estas data de reunião e amor em família! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.