Tecnologia

Smartphone Android – Dicas de Como Escolher

androidAtualmente existe no mercado uma infinidade de modelos de celulares. Entre eles, estão os chamados "smatphones", que traduzido para o português quer dizer "telefones inteligentes". São modelos que deixaram de ser apenas um celular, para fazer e receber chamadas ou mensagens de texto, como são uma espécie de computadores de bolso, sendo usados para enviar e receber e-mails, utilizar internet e redes sociais, além de vários outros aplicativos e jogos.
Por serem classificados como computadores de bolso, os smatphones recebem um sistema operacional. Esses sistemas podem ser encontrados nas versões iOS para os Iphones da Apple, Windows Phone, ou Android para celulares de outras marcas. O Android é um sistema operacional desenvolvido pelo Google, que permite várias funções para os celulares. Confira dicas de como escolher o seu smartphone.

Dicas de Como Escolher Smartphone Android

Na hora de escolher qual celular comprar, é preciso levar em conta não só design, marca ou se é de última geração. Existem alguns itens que ajudam a classificar um smartphone de qualidade, e isso pode ir de acordo com a necessidade de cada um, pois algumas pessoas comprar o aparelho apenas para e-mail e acesso a internet, outras pelos jogos, enquanto algumas pessoas compram pela câmera. São alguns quesitos:

Memória: A memória não é um fator determinante para o celular, porém quando um aparelho possui uma quantidade muito pequena de memória de armazenamento, por exemplo, não possibilita muitos downloads, assim como não há uma capacidade boa para músicas ou imagens. A memória RAM, no entanto, é ideal para o funcionamento do telefone, pois ela é responsável por executar todas as tarefas e programas.

Câmera: Para as pessoas que gostam de fotografar sua rotina, o dia a dia, e os passeios e viagens, levam muito em conta a qualidade da câmera na hora de decidir qual celular comprar. As melhores câmeras de celulares possuem no mínimo 8 megapixels, podendo assim substituir a câmera fotográfica digital.

Tela: Para quem é fã de jogos eletrônicos e deseja utilizar o smartphone para tal finalidade, deve levar em conta o tamanho da tela e a resolução. O tamanho deve ser de no mínimo 4 polegadas, enquanto a resolução mínima deve ser de 720 x 1280 pixels. Claro, que essas medidas se referem aos telefones que possuem telas touchscreen.android-escolher

Conexão: Os celulares modernos possuem a funcionalidade de acesso do usuário à internet. A conexão é um fator importante na hora de escolher para comprar. Escolha itens que possuem no mínimo conexão 3G, ou se possível, a conexão 4G, que é uma qualidade ainda mais avançada.

Bateria:  A durabilidade da bateria também depende do dono, pois se for uma pessoa que utiliza o smartphone durante o dia todo, a duração da bateria é menor. Porém, alguns celulares contam com bateria que duram mais tempo, o que pode ser um fator decisivo na hora da aquisição.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.