Concurso Público

SISU – Sistema de Seleção Unificada/2015 – Inscrições Abertas – Como Participar

SISU – Sistema de Seleção Unificadas já abriu suas inscrições hoje 08/06/2015 e o prazo deve terminar no dia 10/06/2015 às 23h59. As vagas estão disponíveis em setenta e duas instituições num total de 55.576. Estas vagas estão distribuídas em 234 cidades de vinte e cinco estados do país nesta edição ficaram de fora os estados do Amazonas e do Mato Grosso. SISUO MEC – Ministério da Educação liberou o acesso para download de um aplicativo que possibilita aos estudantes pesquisarem as vagas existentes em seu celular e tablete no sistema Android e Windows. Com o acesso ao aplicativo os candidatos podem fazer a simulação da média em cada curso, colocar lembretes de datas e receber as notificações e as noticias referentes a corte parcial dos cursos no site.

SISU estará selecionando os estudantes para 1564 cursos de graduação num total de duzentos e noventa e oito carreiras. O curso de Medicina é um exemplo, esta sendo disponibilizado em vinte e quatro universidades federais. Os pretendentes que forem fazer suas inscrições devem ter participado do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio no ano de 2014 e não pode ter tirado zero na prova de redação.

SISU – Sistema de Seleção Unificada/2015 – Como Participar

Os estudantes deverão verificar as vagas disponíveis no site acessando o sistema e só poderão fazer sua inscrição optando por duas vagas. Ao fazer à escolha na hora da inscrição as vagas devem ser definidas em ordem de sua preferência indicando a instituição escolhida, o locada onde o curso esta sendo ofertado e o turno em que pretende frequentar o curso. 

SISU - Sistema

Caso queira participar das vagas reservadas pela lei de Cotas, a lei 12.711/2012, o candidato deve também fazer a opção na hora da inscrição desde que tenha cursado o ensino médio em escola pública. O SISU esta reservando 37,5% das vagas para os cotistas. Enquanto ocorrer as inscrições uma vez ao dia o SISU calculara a nota de corte, ou seja, a menor nota necessária para estar entre os preferidos na seleção de cada curso. Isso será feito de acordo com numero de vagas disponibilizadas e o total de inscritos no curso oferecido. É bom saber que a nota só serve como referência e não é certeza de que o candidato será selecionado. Antes do termino das inscrições o candidato ainda tem a possibilidade de mudar o curso em qual fez sua opção. Serão consideradas apenas as ultimas opções efetuadas no cadastro até o fim das inscrições. 

SISU-2015

SISU divulgara o resultado no dia 15 de junho com uma única chamada e a matricula poderá ser efetuada na instituição de ensino nos dia 19, 22 e 23 de junho. Aqueles que não conseguirem sua vaga na lista regular terá a opção de entrar para uma lista de espera e poderá se inscrever na pagina do SISU pela internet somente entre os dias 15 e 26 de junho.

SISU apresse-se e faça a sua inscrição o quanto antes clique e acesse  o Sistema que já esta disponível para você.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.