Educação

SISU Sistema de Seleção Unificada 2018 – Inscrições

SISU Sistema de Seleção Unificada 2018 tem suas inscrições abertas para 239 mil vagas na graduação de universidades públicas. As inscrições para a edição do primeiro semestre deste ano madrugada desta terça-feira  dia 23 de janeiro. O Ministério da Educação informou que os candidatos que participaram da edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão concorrer a 239.601 vagas de 130 instituições públicas de ensino superior federais e estaduais (universidades, institutos, centros universitários, faculdades e centros de educação tecnológica).

SISU Sistema de Seleção Unificada 2018 – Inscrições

Inscrições Para SISU Sistema de Seleção Unificada 2018

A inscrições poderão ser feitas até as 23h59 do dia 26 de janeiro no horário de Brasília. Para se inscrever os interessados devem acessar o site do programa copiando e colando o link a seguir em seu navegador:(http://sisu.mec.gov.br/). A is inscrições são gratuitas.

SISU Sistema de Seleção Unificada 2018 – Inscrições

Para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Enem 2017. Igual aos anos anteriores, cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas. Deve especificar a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. É preciso definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas com critérios raciais ou sociais. Mesmo aquele candidato que fizer sua inscrição no dia 23 de janeiro, ele poderá alterar suas opções até as 23h59 do dia 26. O sistema mostra, a cada dia, uma nota de corte parcial, baseada nas notas das pessoas que já se inscreveram até o momento naquele curso.

SISU Sistema de Seleção Unificada 2018 – Inscrições

Referente à lista de espera no dia 30 de janeiro até as 23h59 de 7 de fevereiro, os candidatos poderão manifestar interesse em alguma vaga para a qual não foram aprovados na primeira chamada. Só será permitido marcar o curso colocado como 1ª opção na inscrição. As convocações serão feitas pelas universidades, em calendário definido por elas. Cabe ao candidato acompanhar os prazos.

Calendário do Sisu 2018:

Inscrições: de 23 de janeiro até as 23h59 de 26 de janeiro de 2018

1ª chamada: 29 de janeiro

Matrículas dos aprovados na 1ª chamada: 30 de janeiro a 7 de fevereiro

Manifestação de interesse na lista de espera: 30 de janeiro até as 23h59 de 7 de fevereiro

Convocações nas demais chamadas: a partir de 9 de fevereiro

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Não perca a data para fazer sua inscrição atenção! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.