Educação

SISU Segundo Semestre 2018 – Inscrições Abertas

SISU Segundo Semestre 2018 todo ano o MEC coloca 60 mil vagas nesta etapa. O ingresso  no Sisu é sempre pela Nota do Enem do ano anterior. Só não podem concorrer aqueles que tiraram zero na Redação. O SISU do meio do ano é exatamente igual aos anteriores. Ele é um sistema integrado onde diversas universidades públicas oferecem vagas para os candidatos que tiraram as melhores notas no SISU 2018.

SISU Segundo Semestre 2018 – Inscrições Abertas

Inscrições Abertas Para SISU Segundo Semestre

O Sistema de Seleção Unificada é um mecanismo nacional de comparação automática de notas do Enem entre os alunos que disputam as vagas de cursos em instituições públicas que selecionam candidatos pela Nota de corte do Sisu. Igual aos anos anteriores, cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas. Deve especificar a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. É preciso definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas com critérios raciais ou sociais.  Para se inscrever no SISU 2018 meio do ano, tenha em mãos o número do ENEM e a senha cadastrada. Se não lembrar da senha, vá ao site do ENEM e peça uma nova.

SISU Segundo Semestre 2018 – Inscrições Abertas

As inscrições estão abertas até o dia 15 de junho, por isso se deseja participar inscreva-se já acessando o site para isso copie e cole o link a seguir em seu navegador: (www.sisu.mec.gov.br /). O resultado da 1ª Chamada sai dia  18 de junho e a inscrição para lista de espera será aberto do dia 22 de junho a 27 de junho. Para efetuar a matricula da primeira chamada fique atento ela começa no dia 22 e termina no dia 28 de junho. As chamadas da lista de espera começarão  no dia 03/07 e terminam no dia 21/08.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Não perca a oportunidade e concretize o sonho de fazer uma universidade pública o quanto antes! Deixe seu comentário

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.