Educação

SISU Programa  2016 – Inscrições

SISU Programa De Seleção Unificada vai disponibilizar na primeira edição de 2016 duzentos e vinte e oito mil vagas, em cento e trinta e uma instituições públicas de educação superior. É através do Sisu do Ministério da Educação que as instituições públicas distribuem vagas para o ensino superior aos alunos que participaram do Exame Nacional de Ensino Médio o ENEM.

Sisu Programa  2016

Inscrições Abertas Para o Programa Sisu EM 2016

As inscrições estarão abertas do dia 11 ao dia 14 de janeiro de 2016, portanto apenas três dias para providenciar sua inscrição no programa. O Sisu é restrito a candidatos que participaram da edição do Enem em 2015 e que tenha nota acima de zero na prova de redação. O resultado do Enem será divulgado no dia 08 de janeiro pela internet. O interessado em se inscrever no processo seletivo do Sisu poderá escolher duas opções de vagas e deve fazer a escolha em ordem de preferência, instituição de ensino superior participante, local de oferta, o curso e o turno.

Sisu Programa

O candidato deverá indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a Lei de Cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou a vagas destinadas à ampla concorrência. O resultado será em chamada única divulgado em dezoito de janeiro de 2016 e os candidatos selecionados deverão fazer sua matricula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os candidatos que não forem selecionados deverão se manifestar se pretendem  participar da lista de espera no período de 18 e 29 do mesmo mês. Caso sobrem vagas, as instituições poderão convocar os alunos da lista. Para fazer sua inscrição copie o link a seguir e cole em seu navegador: (http://sisu.mec.gov.br/.). 

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Participe do Sisu para solicitar a sua vaga em instituições públicas de ensino!!   Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.